Viagem: esse é o desejo de boa parte dos brasileiros após imunização A informação foi revelada por pesquisa realizada neste mês pelo Observatório Febraban/Ipespe que quer entender as perspectivas dos brasileiros depois da pandemia
Qual a primeira coisa que você gostaria de fazer quando a maioria das pessoas estiverem imunizadas?
Essa pergunta foi realizada para 3 mil pessoas nas cinco regiões do país, entre os dias 1 e 7 do mês de março. Dos entrevistados, 19% responderem que pretendem viajar. O maior índice desse desejo foi na região centro-oeste, que teve 25% dessa resposta. A região sul aparece em segundo lugar, com 22%. Os entrevistados das regiões nordeste e sudeste empataram em 18%. Por último, com 16%, estão os entrevistados da região norte.
Por: Agencia em foco
Ao que tudo indica, o avanço da imunização no Brasil trará uma grande recuperação para o setor de turismo. ” Submetidas a severas restrições no tráfego internacional ou até mesmo dentro das fronteiras de muitos países a busca de viagens deve irromper com força assim que se conseguir superar ou administrar a pandemia . Conforme o Observatório Febraban nos mostra , após o “reencontro com os familiares” esse é o sonho represado dos brasileiros de todas as idades. E lembremos que num país continental como o nosso , com tanta migração interna, esse reencontro muitas vezes também significará viajar”. afirma o presidente do Conselho Científico do Ipespe, Antônio Lavareda
Sobre o Ipespe
O Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), fundado em 1986, é uma das instituições mais respeitadas do Brasil no setor de pesquisas de mercado e opinião pública. E conta com um conselho científico formado por especialistas de diversas áreas, o qual é presidido por Antonio Lavareda, mestre em sociologia e doutor em ciência política.
Tem equipes operacionais e consultores em todos os estados do País e atuação em âmbito nacional e internacional, sempre atualizado com o que há de mais inovador em técnicas e sistemas de pesquisas. A experiência, o rigor técnico e a agilidade do Ipespe têm se transformado em ferramentas fundamentais para que empresas privadas, governos e organizações possam conhecer melhor o seu público e o mercado.
Sobre o OBSERVATÓRIO FEBRABAN
O OBSERVATÓRIO FEBRABAN – pesquisa FEBRABAN Ipespe, foi lançado em junho de 2020 com objetivo de se tornar uma fonte de informações sobre as perspectivas da sociedade e o potencial impacto econômico-financeiro, ouvindo a população e estimulando o debate em diversos setores. Com periodicidade trimestral, a iniciativa é parte de uma série de medidas da Febraban para ampliar a aproximação dos bancos com a população e a economia real, de forma cada vez mais transparente.