Intercâmbio

 Veja 3 dicas de CEO de rede de idiomas para começar a estudar inglês

Brasileiros fluentes em inglês conseguem ganhar mais que o dobro no início da carreira

Muito se fala da importância do idioma inglês. A sua universalidade no mundo corporativo é um dos principais motivos, se tornando um requisito na área profissional e pessoal de um indivíduo. Cultura, inovação, tecnologia e uma boa propaganda fizeram do inglês o idioma que ele é hoje, e o colocaram entre as línguas mais faladas do mundo. Por isso, quem fala inglês tem muito mais oportunidades, tendo a possibilidade de se comunicar em vários países. 

Um dos fatores que explica essa disseminação da língua é a sua influência global. O idioma é presente na tecnologia, cultura, e até mesmo no marketing, em slogans de muitas lojas, explicando a procura das empresas por brasileiros que sejam fluentes.

Em estudo da Hays, o inglês aparece como a língua mais requisitada na comunicação interna das empresas, com 91%, seguida do espanhol, com 42%.

“Engana-se quem pensa que apenas multinacionais requisitam o inglês. Empresas de pequeno e médio porte também estão aumentando seus contatos com o exterior, revelando a importância do inglês para a comunicação e até mesmo desenvolvimento das marcas. Logo iniciaremos um novo ano, e para quem deseja mudar de área e ter um currículo mais competitivo, precisa investir no estudo de novos idiomas, principalmente a língua inglesa”, afirma a CEO da Minds Idiomas, Leiza Oliveira 

Dados de uma agência de recrutamento revelam que o estagiário ou o trainee com inglês fluente ganha mais que o dobro do que o colega de função com inglês básico. Já os que possuem diploma de curso superior, as chances sobem para 65% a mais e, se for diretor, 90% a mais. 

Além da melhora salarial para os fluentes, outras oportunidades podem ser abertas como:

  • Oportunidade de vivência no exterior
  • Melhores ofertas de emprego
  • Cargos de liderança

E como começar o estudo ainda este ano? A CEO da Minds, Leiza Oliveira, separa 3 dicas práticas:

1.Nunca é tarde para conhecimento e aprimoramento 

Viver em um espírito de negação só causa retrocesso para os profissionais. É importante perguntar, buscar os melhores professores, um método que funcione para alcançar o crescimento! Lembre-se que todo mundo já foi um iniciante, então dê pequenos passos na língua e respeite o processo.


2.Administração do tempo

Um dos principais pontos que as pessoas apontam é a falta de tempo para o aprendizado, e tudo começa com um bom gerenciamento de rotina. Não existe apenas um jeito de se adquirir conhecimento, ainda mais o inglês, estando presente em séries, filmes e músicas. Toda a forma de expansão de vocabulário é válida.


3. Reconheça suas dificuldades e se aprimore

Uma das principais mentiras apresentadas pelos candidatos é o nível de fluência do inglês, afirmam recrutadores. Os que desejam melhorar suas habilidades na língua precisam reconhecer suas principais dúvidas, procurando se comunicar ainda mais.

O mundo avançado como hoje exige que o profissional acompanhe as tendências do mercado, entendendo que o inglês já deixou de ser um diferencial, virando uma obrigatoriedade para muitas empresas. 

Sobre a Minds Idiomas

Com 15 anos de existência, o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Contando com mais de 70 escolas em todo país, a Minds foi a primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets, mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira sabe que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalizar e inovar são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses e há outras modalidades de ensino. Acesse o nosso site e conheça mais sobre o mundo Minds clicando aqui!