Tunísia, uma Grécia na África!
POR: Camila Miha
Localizada no norte da África, a Tunísia fica bem pertinho do final da bota da Itália no mapa. Este destino não tão procurado, mas surpreendente com muitos resorts cinco estrelas a beira mar, de cadeias hoteleiras famosas com preços mais baratos, foi o convite do porquê conhecer este país.
Uma das opções, é um voo direto para ilha de Djerba para desfrutar um mar lindo com a comodidade dos Resorts. É possível voos diretos para esta ilha vindo da França, já que a segunda língua oficial do país é a lingue francesa. A primeira falada pelos locais é o árabe.
Outra região famosa de resorts é Hammamet e Monastir já na costa do país.

Um dos cartões postais do país é uma vila muito parecida com a famosa Vila Oia de Santorini, que chama Sidi Bou Said, um vilarejo inteiro branco com os detalhes num azul royal de tirar o folego com a vista do mar. Todos ficam encantados com as portas, grandiosas e coloridas do lugar. Realmente vale a visita. Não espere lugares para beber uns drinks, como a maioria é muçulmana, você encontra bons chá e somente bebidas não alcoólicas nos restaurantes. Apesar disso, há liberdade quanto a roupa de mulheres, e respeito por outras religiões
O que me surpreendeu foi que o país, mantém tesouros arqueológicos do tempo que os Romanos dominavam o planeta, incluindo o segundo maior anfiteatro romano do mundo e mais conservado que todos existentes.
Para os amantes de Star Wars é necessário mais uns dias no país e ir obrigatoriamente para os Oasis na parte Sul da Tunísia, em Touzer, uma mistura de deserto com cachoeiras, que se transformaram em cenário para o famoso filme, de tão impressionante que são estes lugares.
Não tem como pensar em África e não pensar em animais, no Friguia Park você tem oportunidade de tirar até foto com bebê leão ou até mesmo alimentar um elefante. Experiencias únicas e bem acessíveis, como a foto com o Leão marinho por 5 euros, ao contrário do que cobram em Dubai ou Caribe, que custam entre 100 e 400 dólares.

Prepare também em relação a moeda, o dinar, muitos lugares não aceitam cartão de crédito, mas aceitaram dólar e euro e devolvem o troco na moeda deles.
Melhor data de viagem para Tunísia: entre outubro e maio por conta do calor.
Dica de mãe: sapatos confortáveis para andar por ruas de paralelepípedo e leve seu protetor solar. Prefira serviço de transfers no lugar de carro alugado, pois o trânsito é bem desorganizado.