Gastronomia

Starbucks anuncia novos sabores de Espresso Collection e linha de bebidas com avelã, chocolate e caramelo

Uma nova versão do Frappuccino para quem ama a combinação morango com chocolate e um café especial com grãos de Minas Gerais completam as novidades do cardápio de outono, que vai até 27 de junho

POR Edelman 

 No outono é sempre igual: o frio começa a descer para os países do hemisfério sul e o café de cada dia passa a aquecer os encontros com amigos, que agora retornam às agendas. Para ajudar a criar momentos únicos, acolhedores e saborosos, a Starbucks anunciou novidades em seu cardápio brasileiro para essa temporada. Entre 26 de abril a 27 de junho, os sabores de avelã, chocolate, caramelo estarão presentes para impulsionar positivamente todos os momentos do dia.

“À medida que as nossas vidas começam a voltar ao normal, queremos celebrar cada reencontro no outono, criando momentos únicos com a Experiência Starbucks. Nosso menu sazonal propõe uma combinação de sabores favoritos dos brasileiros, reforçando a conexão entre a Starbucks e nossos clientes, além do reencontro com o café Single-Origin Brazil Minas Gerais, que levará um pouco dessa experiência para as nossas casas”, disse Sedenir Junior, Gerente de Marketing da Starbucks no Brasil.

As bebidas da família Avelã Choco-Caramelo podem ser apreciadas nas versões Latte, Iced, Espresso e Frappuccino e chegam ao menu junto com um dos sabores favoritos dos brasileiros, o Avelã Caramelo, combinando com o chocolate, que é quase unanimidade no país. Esses ingredientes também marcam os três novos sabores da Espresso Collection – Avelã Choco-Caramelo, Avelã Caramelo e Duplo Mocha Espresso – uma família de bebidas que traz indulgência ao misturar a sobremesa com o cafezinho que o brasileiro ama tomar depois do almoço e são preparadas com café espresso, saborizadas com diferentes essências, leite e finalizadas com chantilly. Para completar as novidades do cardápio de outono, uma combinação bem brasileira de morango e chocolate, já feita há tempos por clientes devido às possibilidades de personalização oferecidas pela Starbucks, foi oficializada no Morango ChocoChip Frappuccino, que também estará disponível nas lojas até o dia 27 de junho.

Para os apaixonados por café, o clima de reencontro do outono também poderá ser levado para casa a partir do fim de maio. O Starbucks Single-Origin Brazil Minas Gerais é um café de origem única que leva o nome da maior região produtora de café arábica do mundo, preparado com método do processamento natural e com torra, acidez e corpo médios. De sabor exótico e refinado, o Brazil Minas Gerais surpreende com notas de chocolate ao leite, avelã e cerejas maraschino, além de uma textura suculenta e frutada como um pêssego.

Ao longo do mês de maio, também chegam em todas as lojas e pelo app Starbucks Brasil novos itens colecionáveis, como copo e tumblers, incluindo um copo sustentável com textura de corações, uma opção de presente carinhosa para o Dia das Mães ou Dia dos Namorados. Cada item pode ser resgatado por membros do programa de fidelidade Starbucks Rewards conforme a pontuação de estrelas. O programa pode ser acessado pelo app da marca, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

Conheça as novidades da Starbucks para o outono no Brasil:

Família Avelã Choco-Caramelo – Combinação impressionante e cativante traz o sabor familiar do caramelo com um toque de chocolate amargo e avelã, combinado com leite e café espresso e finalizado com chantili. Disponíveis na versão Latte, Iced e Frappuccino. Resgate pelo Starbucks Rewards com 70 estrelas.

Morango ChocoChip Frappuccino – Favorita entre os clientes, a combinação da cremosidade do Frappuccino no sabor morango e dos pedacinhos crocantes de chocolate serão a parte refrescante da estação. Resgate pelo Starbucks Rewards com 70 estrelas.

Espresso Collection: Avelã Choco-Caramelo – Completa a família Avelã Choco-Caramelo e é preparado com chocolate amargo, avelã e leite, finalizado com chantili de chocolate e cobertura de caramelo. Resgate pelo Starbucks Rewards com 45 estrelas.

Espresso Collection: Avelã Caramelo – Combinação que encantou clientes no Natal, reinventado para alegrar a pausa para o cafezinho com os sabores de avelã e caramelo. Resgate pelo Starbucks Rewards com 45 estrelas.

Espresso Collection: Duplo Mocha – Combinando chocolate amargo com chocolate branco, esse espresso traz uma doçura equilibrada. Resgate pelo Starbucks Rewards com 45 estrelas.

Starbucks Single-Origin Brazil Minas Gerais – café de origem única, preparado com método do processamento natural e com torra, acidez e corpo médios, além de notas de chocolate ao leite, avelã e cerejas maraschino. Resgate pelo Starbucks Rewards com 150 estrelas.

Todos os itens da nova campanha de outono da Starbucks podem ser elaborados com opções de leite vegetal disponíveis e adquiridos também pela funcionalidade Peça pelo Celular no aplicativo Starbucks Brasil em lojas selecionadas, ou também pelo app de delivery Rappi em regiões determinadas.

Siga a Starbucks Brasil no LinkedInInstagramFacebookTwitter e YouTube.

Desde que entrou no Brasil em 2006, a Starbucks cresceu para mais de 160 lojas em sete mercados: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal.

Sobre a SouthRock

Operadora licenciada da Starbucks no Brasil, a SouthRock foi fundada em 2015 com o intuito de gerir e operar um portifólio qualificado e multimarcas no segmento de foodservice no mercado brasileiro. Iniciaram suas operações no ano de 2017 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, por meio de B.A.R. (Brazil Airport Restaurants) que atua com exclusividade nos mais relevantes aeroportos do Brasil levando essa diversidade de marcas aos consumidores, viajantes e turistas. Em 2018, a empresa assinou um contrato de licenciamento exclusivo com as marcas Starbucks Brasil e com TGI Fridays que os concedeu o direito de operar essas marcas em todo território nacional (modelo utilizado por essas marcas globalmente). O processo de expansão da companhia foi ampliado em 2019, quando foram inauguradas as lojas da Starbucks em Santa Catarina, o primeiro mercado fora de São Paulo e Rio de Janeiro. Durante esse mesmo ano, também teve início a SouthRock Lab, braço digital, com o objetivo de desenvolver tecnologias para melhorar as experiências físicas x digitais e as interações entre clientes e marcas. A SouthRock tem o compromisso de expandir constantemente os negócios de forma a alcançar mais pessoas e mais comunidades com suas marcas, oferecendo ótimos serviços, compartilhando valores e impactando positivamente a sociedade, sempre tendo clientes e funcionários em primeiro lugar ao lado de suas marcas.

Crédito: divulgação

Deixe um comentário