Sorvete para tomar todos os dias: Lowko faz do impossível uma realidade
startup inova com sorvetes de baixíssima caloria e zero adição de açúcar.
POR NB Press Comunicação
A Lowko inova outra vez com uma receita ainda mais cremosa, mais doce e gostosa. Os produtos continuam com baixíssimo teor calórico: o pote de 445 ml tem metade das calorias dos sorvetes comuns, enquanto o pote de 100 ml possui menos calorias que uma banana.
A nova receita foi desenvolvida partir de pesquisas feitas com seus consumidores s e de vários testes da fórmula em todos os sabores oferecidos pela Lowko. O desenvolvimento técnico foi realizado pelo head de P&D da empresa, Wilson Nasciutti, que tem mais de vinte anos de atuação no ramo. Além disso, para entender as expectativas do consumidor, Andrea Souza e Rodrigo Studart — respectivamente, head de marketing e CEO — também se envolveram diretamente no processo.
“Fizemos várias entrevistas com os consumidores para termos um feedback. Em seguida, nos reunimos com nossos principais fornecedores, para conseguir fazer ajustes de alguns ingredientes que utilizamos. Por fim, fizemos testes de laboratório e testes com consumidores de novo, pelo menos três novas rodadas com consumidores para cada sabor. Não é um processo fácil. Foram mais de seis meses ajustando todas as receitas”, afirma Rodrigo Studart.
Começando pela escolha da matéria prima, a startup utiliza a fonte natural do produto para conseguir um sabor de qualidade. Os ingredientes superconcentrados são responsáveis por trazer um sabor limpo ao produto. Para trazer dulçor são acrescentados somente adoçantes naturais que quase não interferem no sabor e nem deixam residual. Além disso, a sobremesa também não contém nenhum tipo de aroma artificial.
Para manter a textura de um sorvete indulgente, são acrescentadas proteínas lácteas, que combinada com o uso do creme de leite e o equilíbrio do leite em pó reforçam o sabor lácteo e a pureza dos ingredientes naturais, mesmo sem adição de açúcar.
A Lowko é uma empresa jovem e conectada aos desejos de quem consome os seus produtos, tornando realidade o sonho de tomar sorvete todos os dias sem se preocupar com as calorias. Criada em 2019 por Rodrigo Stuart, a marca vem ganhando cada vez mais espaço no segmento e chamando a atenção de investidores — em 2020, por exemplo, obteve um faturamento em R$ 5 milhões.
São 18 deliciosos sabores, no pote ou alito, além de opções veganas, espalhadas em mais de 90 cidades, 600 pontos de vendas e apps de delivery.
Sobre a Lowko
A Lowko é uma startup especializada em sorvetes de baixa caloria, sem adição de açúcar e teor de gordura reduzido. Presente há três anos no mercado e está em diversos estados do Brasil. No Mundo Lowko, tudo é possível, inclusive tomar sorvete todos os dias.
Mais informações acesse www.lowko.com.br
Crédito: divulgação