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Smiles registra lucro de 89,8 milhões de reais no último trimestre de 2020

Faturamento bruto chega a 559 milhões de reais, 24% superior ao registrado no terceiro trimestre de 2020. Companhia encerra dezembro de 2020 com recuperação de 90% na receita líquida quando comparada ao mesmo mês de 2019

Por: Nova PR

Smiles, plataforma de viagens e programa de fidelidade da GOL, comunicou hoje à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), seus resultados financeiros relativos ao quarto trimestre de 2020. Após um ano desafiador e intenso, a companhia celebra um movimento expressivo de retomada das operações, encerrando o último trimestre do ano com lucro de cerca de 90 milhões de reais, 79% a mais do que o registrado no 3T20.

O faturamento bruto total chegou a 559 milhões de reais no 4T20, registrando um aumento de 24% em relação ao terceiro trimestre e somando 1,9 bilhão de reais no ano de 2020. A geração de caixa registrou 332 milhões de reais e, apesar do forte efeito vindo da segunda onda da pandemia de covid-19, foi 51% superior à registrada no 3T20.

A receita líquida totalizou 211 milhões de reais no período, com crescimento de 58% em comparação ao trimestre anterior. As emissões de passagens também vêm se recuperando rapidamente, com 11% de aumento de um trimestre para o outro. Foram acumuladas 25 bilhões de milhas no 4T20, 25% superior ao 3T20 — e os resgates atingiram 20 bilhões de milhas, sendo 19% superior do que no terceiro trimestre. O volume de resgates representou 80% do que foi realizado no mesmo período de 2019.

Outro destaque foi o aumento nas adesões ao Clube Smiles que registraram um pico em novembro — 109% do mesmo mês do ano anterior. No comparativo entre trimestres, passaram de 64% no 3T20 para 90% no 4T20. Além disso, o programa terminou 2020 com mais de 18,2 milhões de participantes no 4T20, representando crescimento de 7,8% quando comparado ao mesmo período do ano passado. No Shopping Smiles, marketplace da empresa, houve recorde com mais de 800 mil transações no ano passado.

“A pandemia de covid-19 exigiu uma brutal adaptação na nossa operação. Fomos capazes de fazer isso de maneira rápida e capturando oportunidades. Aprimoramos sistemas, fortalecemos o time de tecnologia e inovação, reposicionamos a nossa marca e seguimos investindo em parcerias aéreas — tornando a nossa plataforma mais completa possível para nossos clientes”, afirma André Fehlauer, CEO da Smiles. “A caminhada ainda é complexa, apesar da nossa satisfação com os resultados alcançados no cenário desafiador apresentado em 2020, há ainda um agravamento da pandemia em 2021” complementa o executivo.

Novas funcionalidades digitais na Smiles

O último trimestre do ano contou com muitas novidades na Smiles, em especial, para o segmento aéreo. Foi lançado um novo mecanismo de busca de voos chamado “Descubra seu novo destino”, que usa de inteligência artificial para selecionar opções de viagens que se adequam à quantia de milhas disponíveis na conta de cada cliente, e o “Resgate Instantâneo”, nova funcionalidade do aplicativo, que permite ao usuário efetuar compras de serviços com milhas por meio de um QR code, possibilitando o resgate fora do ambiente digital.

Responsabilidade social

A solidariedade também esteve presente na Smiles no ano de 2020. Com foco em apoiar a linha de frente no combate à pandemia de covid-19, foram distribuídas mais de 450 mil milhas aos profissionais da saúde que embarcaram em voos GOL gratuitamente ao longo do ano.

Já o programa Milhas do Bem recebeu mais de 60 milhões de milhas no ano, um recorde, entre campanhas com clientes e doações da própria Smiles. Somente no dia 5 de dezembro, o Dia de Doar, foram transferidas mais de 5 milhões de milhas.

Sobre a Smiles

Smiles é a mais completa plataforma de viagens do Brasil, reunindo uma gama diversificada de produtos e serviços, desde passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, passeios turísticos até créditos para abastecimento de combustível, além de um amplo e-commerce com milhares de produtos dos principais varejistas do país. Como programa de fidelidade da companhia aérea GOL, possui mais de 25 anos de história e cerca de 18 milhões de membros, atuando também na Argentina. A companhia tem como propósito promover a evolução humana através da viagem, sendo a porta de entrada para sonhos e projetos inspiradores dos viajantes, acompanhando os clientes no dia a dia e em viagens, a partir de dicas, roteiros, experiências, conteúdo e muitas ofertas — que vão além do acúmulo de milhas e resgate de voos e produtos. Smiles possui uma rede extensa de parceiros de viagem e também com os principais bancos do país. Em 2020, seu cartão de crédito passou a se chamar GOL Smiles disponibilizando muitos benefícios para o cliente, entre eles, um dos melhores multiplicadores do mercado, oferecendo até 4 milhas resgatáveis por dólar gasto. Além disso, a empresa se notabiliza por dar acesso a uma das maiores malhas aéreas do país. São 59 companhias parceiras que juntas voam para mais de 1.500 destinos ao redor do mundo. Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação em serviços, a companhia tem o maior prazo de validade de milhas do mercado, que varia de 3 a 20 anos, e oferece serviços e produtos que proporcionam a melhor e mais completa experiência. Viver o mundo começa aqui. Mais informações, acesse: www.smiles.com.br

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