Entretenimento

Parque D. Pedro Shopping doa mais 5 mil livros para ONGs de Campinas

Projeto “Leitura para Todos” incentiva o contato de crianças com livros desde cedo, promovendo a cultura e a educação

POR wgo comunicação

Reforçando o seu compromisso com o incentivo à cultura, o Parque D. Pedro Shopping inicia, na próxima segunda-feira (6/12), a segunda etapa do projeto “Leitura para Todos” com a distribuição de mais 5 mil exemplares do livro “Fura Bolo”, de Tatiana Kauss. A obra, indicada para crianças na primeira infância, é um convite para experiências familiares lúdicas e divertidas na cozinha.

“O incentivo à cultura e a responsabilidade social estão entre os pilares da nossa empresa, e a educação, com certeza, é uma das nossas prioridades. Desta maneira, começamos a segunda etapa deste projeto com a expectativa de influenciar, ainda mais, a vida destas crianças e famílias, criando o hábito de leitura desde cedo”, conta a gerente de Marketing do shopping, Taís Tavares.

Entre as entidades beneficiadas estão: Fundação Síndrome de Down, Guardinha (Associação de Educação do Homem de Amanhã), Casa da Criança MEIMEI e Obra Social João Dom Bosco.

O projeto foi iniciado em outubro, quando o shopping doou 5 mil exemplares do livro “Fubá”, também de Tatiana Kauss. A entrega das obras teve, também, contação de histórias para as crianças.

O Parque D. Pedro Shopping também promoveu o incentivo à leitura no próprio estabelecimento, dedicando um espaço para a contação de histórias, oficina de marcador de páginas e um estande para a troca de livros. A programação toda foi gratuita.

Incentivo nacional
A iniciativa foi criada pela Aliansce Sonae, administradora do Parque D. Pedro Shopping, e está sendo executada em todo o país. Nesta segunda etapa, serão distribuídos, ao todo, mais de 100 mil livros para instituições que trabalham com crianças em situação de vulnerabilidade social.

“O Leitura Para Todos é uma oportunidade de reforçarmos o importante papel dos nossos shoppings, do ponto de vista social, nas comunidades onde estão localizados. Através desse laço entre os nossos espaços e as instituições que desenvolvem trabalhos com as crianças do nosso entorno, a Aliansce Sonae contribui como uma ponte, levando cultura e estimulando a imaginação e a criatividade através da leitura. O resultado é muito gratificante.”, explica Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da Aliansce Sonae.

O projeto é uma iniciativa de médio e longo prazo, desenvolvida para praticar a solidariedade e colaborar de forma consistente com uma transformação social a partir da cultura e da educação. “Entre outubro e dezembro de 2021 estamos distribuindo 200 mil livros de estórias que estimulam a imaginação das crianças. Para 2022, estamos preparando iniciativas focadas em leitura e educação. Estamos muito felizes com os primeiros resultados e animados para o que está por vir”, finaliza Ana Paula.

Sobre o Parque D. Pedro Shopping
O Parque D. Pedro Shopping, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Com 127.300 m² de ABL (área bruta locável), oferece mais de 476 opções aos clientes entre cerca de 385 Lojas, sendo 26 Lojas âncora e 18 Megalojas, 19 Restaurantes e 39 Operações na praça de alimentação. Além de um complexo que inclui 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.
Referência em sustentabilidade no setor, foi o primeiro a receber certificação ambiental, adotando desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. Atento às principais tendências de comportamento e consumo, investe sistematicamente em inovação por meio de interação digital com seus clientes, fazendo uma extensão da experiência de quem visita o shopping fisicamente com os ambientes digitais.

Sobre a Aliansce Sonae
A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 12 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.

Crédito: divulgação

Deixe um comentário