Hotéis da rede Atlantica Hotels International são aprovados na terceira auditoria realizada pelo Bureau Veritas
Inspeções periódicas nos hotéis da rede têm por objetivo averiguar as melhores práticas adotadas na prevenção à Covid-19
Por: Weber Shandwick
75 hotéis da rede Atlantica Hotels International (AHI) – maior administradora multimarcas da América Latina – foram submetidos, nos últimos dias, a auditorias realizadas pelo Bureau Veritas. As inspeções tiveram como objetivo verificar o nível de eficiência dos protocolos adotados pelos hotéis do grupo no que se refere ao combate à Covid-19. 100% dos empreendimentos auditados foram aprovados pela consultoria.
Essa é a terceira auditoria realizada nos hotéis da AHI nos últimos nove meses. De acordo com Mark Campbell, diretor executivo de Operações da Atlantica Hotels International, garantir a segurança dos hóspedes e dos colaboradores tem sido uma das principais prioridades da rede nesses últimos meses. “Logo que o cenário de pandemia estourou no país no ano passado, desenvolvemos o protocolo Atlantica Safe & Clean, que conta com a chancela do Incor, uma das maiores autoridades em saúde do país. Essa iniciativa visou estabelecer uma série de protocolos nos empreendimentos do grupo a fim de garantir a segurança e a saúde de todos”, comenta Campbell.
De acordo com o executivo, os resultados dessa iniciativa têm se mostrado muito eficazes. “O nível de contaminação nos estabelecimentos nesses últimos nove meses manteve-se extremamente baixo e a confiança dos hóspedes foi retornando ao longo dos últimos trimestres. Com isso, vimos que em algumas localidades as taxas de ocupação voltaram quase a sua normalidade, como foi o caso do Nordeste e regiões que contam com operações de offshore. Isso demonstra que, tanto o hóspede que viaja a lazer, quanto o que está a negócios, aos poucos têm comprovado a seriedade das medidas adotadas pelos empreendimentos”, destaca.
Em todas as auditorias realizadas até o momento, todos os empreendimentos avaliados foram aprovados. Nessas inspeções são avaliadas se uma série de questões sanitárias recomendadas pela OMS e pelos órgãos nacionais competentes estão sendo cumpridas. Entram nessa avaliação quesitos como procedimentos de proteção dos funcionários, medidas de distanciamento, limpeza, higienização dos equipamentos, higiene pessoal e protocolos dos restaurantes e da hospitalidade. Além das visitas recorrentes, gerentes e colaboradores são entrevistados, de acordo com as suas funções, para assegurar o cumprimento dos processos.
“Nesse momento em que o país se encontra é essencial que todas as esferas da sociedade façam a sua parte. Temos um longo caminho pela frente, mas temos certeza que, com seriedade e adotando as melhores práticas recomendadas pelos órgãos competentes, conseguiremos passar por esse momento que é desafiante para todos”, finaliza o executivo.
Atlantica Hotels International
Fundada em 1998, a Atlantica Hotels International, sediada em São Paulo, é a maior administradora multimarcas da América Latina, contando com um portfólio com mais de 130 hotéis, que agregam a oferta de mais de 22 mil quartos, em aproximadamente 60 cidades no Brasil. A AHI detém alianças exclusivas com quatro das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), Radisson Hotel Group (bandeira Radisson BLU, Radisson RED, Radisson e Park Inn by Radisson), Hilton (bandeira Hilton Garden Inn e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Ramada Hotel & Suites, Ramada, Ramada Encore e Wyndham Garden) -, além de contar com as marcas próprias Go Inn e eSuites.
Todos os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, seguindo rigorosos protocolos de higiene e limpeza definidos pelo Atlantica Safe & Clean Protocol, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã. Possui mais de três mil colaboradores, capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.