BusinessDestaque

Gabriel Ramalho se destaca no maior evento de correspondentes bancários do Brasil

Empresário e idealizador do Corban 2024 é referência no segmento consignado

Nos dias 09 e 10 de maio, aconteceu na região norte da capital paulista, a edição 2024 do Workshop Corban360. O evento que é considerado o maior do Brasil quando o assunto é capacitação para correspondentes bancários, reuniu as maiores sumidades do ramo em palestras ministradas por nomes como: Yasmin Melo (empresária e referência no mercado de crédito consignado), Taise Pimenta (especialista em análise de perfil comportamental e vendas de SIAPE), Pedro Ros (especialista em consórcio e alavancagem imobiliária), Erick Vieira (CEO da VieiraCred), Dayanne Hussein (CEO da LEV promotora), Alexandre Matos (CEO da Vip promotora), Amanda Ituassú (diretora da VCTex).
“Estou muito feliz em participar deste evento. Estamos mostrando o lado positivo de ser correspondente bancário. O Gabriel conseguiu reunir vários profissionais que estão tendo a oportunidade de trocar informações, propondo melhoria nos processos e no mercado como um todo”, enfatizou Márcio Alaor, especialista em consignado e ex-vice-presidente do banco BMG. O executivo de negócios financeiros também marcou presença na imersão que ocorre desde 2022.
O intuito do encontro é compartilhar com o público alvo – que é correspondente bancário – técnicas seguras e eficazes de marketing digital, negociação, estratégias para o aumento das vendas, entre outros desafios do ofício. Contudo, é uma área que sofre ainda certo tabu por parte da população brasileira, por não saber na prática como se desenvolve o trabalho de um profissional deste setor, como explica à nossa reportagem, Gabriel Ramalho, empresário e idealizador do evento.
“Para quem não conhece a nossa categoria, é importante que saibam que somos o braço do banco. É o empreendedor-empresário que tem a sua agência de crédito, atendendo clientes do Brasil inteiro: nas periferias, interiores do Brasil, comunidades ribeirinhas… Aonde o banco não chega o correspondente bancário lá estará! E, muitas vezes, por falta de conhecimento, algumas pessoas pensam que pagarão mais caro por isso. Pelo contrário. O correspondente bancário ‘briga’ pela melhor condição para o cliente”, ressaltou o gestor comercial.

GABRIEL RAMALHO É SINÔNIMO DE SUCESSO
À frente de três negócios que faturam mais de R$5 milhões ao ano, o especialista esclareceu mais dúvidas acerca do tema, desta vez, destacando como funcionam os pilares da portabilidade. “A portabilidade é um dos melhores produtos de crédito na atualidade, está crescendo bastante. É quando o cliente tem empréstimo no banco ‘x’ e traz ao banco ‘y’ por meio de um correspondente bancário. Ele tem várias vantagens como redução de juros e recebimento de valor extra por fazer essa portabilidade”, frisou.
O público, muito atento e ávido pelas etapas de aprendizado, também contou com a experiência “Call Center 360”, conforme detalhou Ramalho. “Durante o evento, trouxemos 12 colaboradores que estão trabalhando ao vivo, vendendo crédito para pessoas do Brasil inteiro. É uma forma também de ensinar e estimular os nossos alunos, que é possível ter êxito nos negócios”, reforçou ele que também foi um dos palestrantes do encontro, ensinando técnicas, tecnologias e estratégias do cotidiano.
Com mais de 14 anos de experiência no mercado de consignado, Gabriel já treinou mais de 15 mil consultores e corbans. Ele aproveitou para fazer um balanço de sua trajetória de sucesso como mentor e profissional do ramo. “Nem nos meus maiores sonhos eu imaginaria tudo isso. Nesse ano foram mais de duas mil e quinhentas pessoas participando do evento. É muito legal ver todo esse trabalho sendo desenvolvido, impactando a vida de outras pessoas. Deus nos abençoou de forma especial”, finalizou a entrevista.
Vale destacar que hoje o correspondente bancário é responsável por atender mais de 50% do público de aposentados, pensionistas, servidores públicos e assalariados que buscam linhas de crédito com taxas acessíveis.