EventosInternacionalShows

Festa Mormaço aterrissa em Portugal em edição especial 

Carregado de brasilidade no DNA, o evento levará sua cultura, line up de peso e toda sua experiência para o verão europeu.

Quem mora fora do Brasil sabe bem o que significa saudade. No dia 06 de julho, os brasileiros que moram em Portugal, mais precisamente em Lisboa, vão poder curtir o verão europeu e matar um pouco da saudade dos eventos calorosos que só o Brasil consegue proporcionar. A line up de peso contará com grandes nomes da cena nacional, como DJ Jasmim, DJ Nepal, S4DO, Disco Digo e Lucas Bicudo, que vão levar estilos musicais com o repertório pop underground característico da Mormaço, revivendo referências dos anos 70, 80 e 90, com influências da New Wave, Baleares, Dance Hall e Funk Brasileiro. 

Levar cultura é um dos pontos fortes da festa, que como de costume, vai levar seu clássico ‘Cinema Mormaço’, onde exibe um filme antes do evento. Desta vez, o longa-metragem ‘Motel Destino’, que mostra o lugar de onde a festa nasceu, o nordeste, foi selecionado para competir em Cannes e dirigido por Karim Aïnouz. Para  o evento, a expectativa é de 70% de público brasileiro. 

”A mormaço é uma festa feita por brasileiros, mas não só para brasileiros. Toda edição, a gente trabalha um conceito que levamos pra dentro da festa. Isso vai denominar como as pessoas se vestem, que música vai tocar e tudo que vai acontecer naquele ambiente. Da cenografia, a experiência como um todo. E pra Portugal não foi diferente, a gente pensou num conceito super legal, super de verão, super tropical, que consegue transmitir a essência da Mormaço no Brasil e, ao mesmo tempo, conectar com a cena alternativa de Portugal. A gente escolheu o Palácio do Grilo porque entendemos que ele consegue comunicar tudo isso. É um desafio que eu estou muito animado”, revela Pedro Jasmim, sócio da Mormaço em Portugal.

A Mormaço surgiu em 2019, em Fortaleza, na intenção de subverter a cena noturna alternativa da cidade, com a entrega de um conceito a cada evento, que se desdobra no visual e musical, tendo a diversão como principal promessa de uma noite de Mormaço. E, logo se consagrou em cidades como São Paulo e  Rio de Janeiro. 

”Se comunicar e oferecer a experiência da Mormaço parece muito coeso porque já olhamos frequentemente para o que acontece no mundo da moda europeia e o comportamento do público jovem lá. E, a motivação é de levar nossa perspectiva do que é tropical, para o mediterrâneo”, revela o fundador da Mormaço, Matheus Viana. 

Pedro Jasmim é sócio do Grupo BERLINN, uma holding de brand experience referência em inovação e criatividade, que junto com Matheus Viana, vão assinar a festa Mormaço Lisboa. ”A gente espera que a nossa comunidade esteja lá, então, principalmente brasileiros, mas a nossa ideia é também mostrar um pouco do que acontece no Brasil, do que acontece na cena nacional para o pessoal que está na Europa”. 

Sobre Pedro H Jasmim

Carioca da Zona Sul, Pedro H Jasmim é formado em administração pela PUC-Rio e brand management pela University of the Arts London. Com uma forte veia empreendedora, apaixonado pelo setor do entretenimento e antenado em relação às principais tendências mundiais, ele é um dos socio-fundadores do Grupo BERLINN ao lado do amigo Fabio Zibenberg. 

Multifacetado e inquieto, Pedro já atravessou o oceano e foi diretamente para Madri, na Espanha, onde ocupou o cargo de Diretor de Marketing do Grupo Doze, fundado pelo atleta Marcelo Vireira, ex-jogador do Real Madri e da seleção brasileira. Dividindo sua expertise entre ações no Brasil e na Europa, o jovem foi um dos responsáveis pelo sucesso de ações como a cobertura da quinta Champions League conquistada pelo jogador; a despedida do atleta do clube espanhol e a sua volta ao futebol brasileiro, que reuniu 40 mil pessoas no estádio do Maracanã.  

Em paralelo, ministra aulas no curso de gestão de experiências e entretenimento, na PUC-Rio. Também coordena os módulos de experiências e marcas, do curso Por trás dos palcos, do projeto Galera da Produção, que capacita profissionais de todo o país no ramo do entretenimento, além de ter se tornado presença frequente em palestras  por todo o país como o Rio2C, TEDx e South Summit. Recentemente,  passou a integrar