Embarca amplia frota de ônibus em parceria com Viação Garcia
Trazendo soluções digitais para clientes, a operação terá linha rodoviária exclusiva com circulação diária entre o trecho de Curitiba a Londrina, no Paraná
Por: Seven PR
A Embarca , plataforma completa que conecta clientes, operadores e motoristas, inicia a operação de transportes em parceria com a Viação Garcia. A plataforma vai implantar uma linha rodoviária exclusiva entre o trecho de Curitiba a Londrina, no Paraná, que começa a rodar no próximo dia 04 de agosto e vai unir a praticidade no uso da plataforma digital a experiência da operadora de transportes Garcia, que atua há mais de 20 anos no transporte rodoviário de passageiros.
Com formato interno diferenciado, serão dois ônibus em circulação, com 46 lugares semileitos e 8 cabines camas, que farão o percurso de Curitiba para Londrina e de Londrina a Curitiba, diariamente às 14h30. A experiência oferecida pela Embarca torna a viagem única, os ônibus contam com tomadas individuais para entrada de USB, apoio para pernas, poltronas reclináveis e mais espaçamento entre elas, além de ar-condicionado. Outros diferenciais importantes disponibilizados durante as viagens são o acesso gratuito ao wi-fi, entretenimento a bordo, com diversos filmes e séries, acompanhamento do trajeto em tempo real e acesso ao mapa e previsão de chegada.
A Embarca tem auxiliado as operadoras de transporte a se fortalecerem no mundo digital, provocando desta forma um impulsionamento financeiro no setor. O CEO da Embarca, Felipe Gulin, ressalta que essa parceria, com uma empresa tão conceituada no mercado, ajuda principalmente a transformar a experiência dos passageiros, que conseguem viajar com segurança e ainda tem apoio da tecnologia em todo o trajeto. “Com o auxílio da tecnologia, estamos transformando o setor de transporte no país, além de oferecer segurança, comodidade e o melhor preço de mercado aos passageiros”, afirmou Gulin.
O CEO do Grupo Garcia, Estefano Boiko Júnior, afirma que a parceria está alinhada às grandes tendências mundiais de mobilidade que precisam ser impulsionadas aqui no Brasil. “Com a nossa parceria com a Embarca trazemos ainda mais inovação para o setor de transporte de passageiros, além disso melhoramos a experiência dos que buscam sempre o melhor custo-benefício para viajar com segurança e conforto”, ressaltou Estefano.
A plataforma Embarca, está investindo continuamente em tecnologia por meio dos dados que melhoram a oferta dos seus serviços. A plataforma conta com geolocalização e rastreamento em tempo real, oferecendo uma nova experiência ao cliente que utiliza a plataforma e seus ônibus. As soluções trazem uma nova fase no transporte rodoviário, como: reconhecimento facial, entretenimento via streaming, Internet e demais comodidades. Integram o sistema Embarca o marketplace para venda de passagens Embarca.ai; o aplicativo desenvolvido para auxiliar os motoristas Embarca.m e o sistema para gestão de encomendas Embarca.e.
Sobre a Embarca
Embarca é uma plataforma completa para os operadores de transportes, que permite conectar clientes, operadores e motoristas. O sistema desenvolvido pela Arca, que já atua com o marketplace para venda de passagens Embarca.Ai, integra também as soluções: Embarca.M, aplicativo desenvolvido para auxiliar os motoristas; e o Embarca.E, sistema para gestão de encomendas. Mais informações no site: https://embarca.com.br
Sobre o Grupo GBS
Com sede em Londrina/PR, o Grupo Garcia Brasil-Sul (GBS), formado pela Viação Garcia, Brasil Sul, Princesa do Ivaí e LondriSul, é o maior do setor de transporte rodoviário de passageiros do Sul do País, com atendimento nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, transportando em média 21 milhões de pessoas/ano. A atividade principal do Grupo é o transporte rodoviário intermunicipal e interestadual de passageiros, mas também possui operações nos segmentos de fretamento a indústrias, turismo, transporte de encomendas rápidas e transporte urbano e metropolitano de passageiros. Além das rodoviárias, o Grupo mantém 370 pontos para venda de passagens, possuindo estrutura de atendimento ao cliente e de manutenção da frota em 23 filiais.