Durante passagem por Pernambuco, Alvaro Garnero discute o futuro do turismo com profissionais locais
Empresário, embaixador do turismo no Brasil e apresentador do programa “50 por 1”, que tem temporada dedicada aos destinos nacionais, aproveitou sua passagem por Recife para encontrar o governador e o secretário de turismo do estado
POR: index conectada
Na manhã desta sexta-feira, dia 22, o empresário, apresentador de televisão e atual embaixador do turismo no Brasil, Alvaro Garnero, aproveitou um momento de suas férias em Recife, Pernambuco, para se encontrar com Paulo Câmara, atual governador de estado, Rodrigo Novaes, secretário de turismo de Pernambuco, e Rodrigo Cavalheira, secretário de relações institucionais do município pernambucano de São José da Coroa Grande, para discutirem suas perspectivas para o setor em 2021 e a importância de fomentar o turismo no país.
A convite do governador, os empresários aproveitaram um café da manhã no Palácio Campo das Princesas, sede do poder executivo brasileiro em Pernambuco, localizada em Recife. Durante o papo, Alvaro pontuou sobre seu desejo de incluir o estado na nova temporada de seu programa de viagens na Record TV, ’50 por 1′, e de potencializar o turismo nacional, principalmente por parte dos próprios brasileiros, que não conhecem todas as belezas escondidas pelo país. “O principal objetivo da nova temporada do programa é mostrar destinos diferentes dos conhecidos por todos. Evidenciar a diversidade cultural junto a oportunidade de aprender mais sobre a nossa história, para que assim, possamos conhecer o nosso país por completo, e exaltar as belezas locais”, destaca Alvaro.
O programa de viagens, que semanalmente atinge picos de audiência, estreou sua 12ª temporada na Record no último dia 10. A atração é exibida aos domingos durante o Domingo Espetacular, e traz como primeiro destino a chamada Rota das Emoções, roteiro nordestino que oferece aos visitantes uma natureza exuberante, com cenários de tirar o fôlego, além de forte envolvimento com a cultura local em um percurso de 500 km, que cruza 14 municípios dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão.