Dra. Fernanda Sanches celebra sucesso do Cosmo Estética 2024

Texto e entrevista Michele Marreira

Mais uma edição do tão esperado Cosmo Estética 2024, aconteceu no último dia 12 de abril, em um renomado espaço na região sul da capital paulista. O evento reuniu as principais sumidades do setor de estética e saúde como Ricco Porto, Bel Guerra, Mônica Maia, Tathiane Brigalante, Naércio Neto, apenas para citar alguns dos exímios especialistas. E contou também, é claro, com uma plateia ávida de profissionais da área em busca de conhecimento.

Idealizado pela farmacêutica e bioquímica, Dra. Fernanda Sanches, o encontro – que recebeu pessoas das cinco regiões do País – permitiu que a CEO da Cosmobeauty, pudesse transmitir ao público presente sua rica experiência no segmento de cosméticos e beleza, no qual atua há mais de duas décadas. A empresária que transborda talento, carisma e elegância, estava radiante com a série de palestras ministradas pelos convidados. A cada tema debatido, era visível a satisfação no olhar de quem organizou os detalhes da tradicional imersão, juntamente com sua competente equipe. Nossa reportagem aproveitou para realizar uma entrevista exclusiva com a anfitriã do evento, Dra. Fernanda Sanches. Deleite-se!

Economia S/A: Em uma das palestras ministradas, foi abordada à questão do atendimento humanizado. Qual a importância dessa relação entre empresa e cliente?

Dra. Fernanda Sanches: É algo essencial e imprescindível. Nós trabalhamos com pessoas, que merecem carinho, respeito e amor. É muito importante pegar na mão do cliente, fazer uma análise de sua pele e indicar o que ele realmente precisa. Acompanhar o atendimento e aplicação do tratamento, para que ele se sinta seguro e, com isso, obtenha os resultados esperados.

Economia S/A: O liderado pode tornar-se o reflexo de seu gestor, positiva ou negativamente? Como motivar a equipe?

Dra. Fernanda Sanches: A equipe se espelha no líder. Se você é um gestor que chega todos os dias reclamando [no trabalho], você terá quem ao seu lado? Se você chega feliz, você terá quem ao seu lado? Por mais que tenhamos desafios, em nosso ambiente profissional temos que ter alegria, garra, foco, determinação. As pessoas que trabalham conosco visualizam cada detalhe.

Economia S/A: O que mais te impactou na metamorfose que aconteceu no universo da estética ao longo dos anos?

Dra. Fernanda Sanches: A mudança dessa expansão no segmento da estética está na postura do profissional, aliado à união, garra e energia. Juntando tudo isso, vieram as tecnologias de matérias-primas de última geração. Estamos lançando a PDRN, um bioestimulador, regenerador com resultados imediatos, impactantes, comprovados na primeira aplicação. E todos esses protocolos que podem ser associados à eletroterapia. Hoje, a estética tem todas as ferramentas mundiais, para colocar em prática o trabalho de melhorar a autoestima dos nossos pacientes.

Economia S/A: Para finalizar, qual o sentimento em ser referência aos iniciantes do segmento?

Dra. Fernanda Sanches: Me sinto extremamente realizada e grata. Nasci para estar no meio das pessoas, transformando-as com a minha vivência, propósito e verdade.