Eventos

Azul inicia Outubro Rosa com evento em Jundiaí

Por: Alessandra Astolfi

A Azul Linhas Aéreas adotou, como sua principal causa social, nos últimos 10 anos, o Outubro Rosa, mês dedicado para relembrar a importância do autoexame e a prevenção ao câncer de mama, doença que mais mata mulheres no mundo. Por isso, na manhã desta quinta (1), a companhia realizou a “Experiência Rosa” no hangar de sua subsidiária sub-regional, a Azul Conecta, em Jundiaí.

John Rodgerson, presidente da Azul, abriu o evento falando da importância da prevenção e em como a companhia está ajudando a mudar a triste realidade da doença no Brasil, com seu grupo de Vitoriosas, funcionárias da companhia que venceram a doença e que hoje ajudam outras mulheres com o diagnóstico precoce, a alcançar a cura.

“Há 10 anos, a Azul abraçou o ‘Outubro Rosa’, que é muito importante para nós. Este ano, com o slogan “Quem se cuida, voa mais longe”, a companhia quer celebrar a ajuda para centenas de mulheres em tratamento e o comprometimento com o tema, junto das nossas Vitoriosas, de quem tenho muito orgulho, e do Hospital de Amor, nosso parceiro”, disse John.

Cleonice Quaresma, agente de cargas da companhia e uma das Vitoriosas da Azul, contou um pouco de sua história no evento. Cléo, que descobriu a doença através do autoexame em 2011, aos 36 anos, precisou fazer a mastectomia em 2015, quando a doença voltou a afligir de forma mais intensa.

O presidente da Azul, executivos da companhia e integrantes do Hospital de Amor, estiveram no evento com as Vitoriosas Cleonice Quaresma e Luyza Monteiro. (Foto: Divulgação / Azul Linhas Aéreas)

“Eu sou uma vitoriosa do câncer de mama e estou aqui para dizer que a informação salvou a minha vida”, discursou Cléo. “Espero que minha história sirva de exemplo para vocês”, disse ela.

Luyza Monteiro, que é comissária de bordo, descobriu a doença através do autoexame, aos 34 anos, e precisou retirar o tumor de uma das mamas no ano passado e também discursou, dizendo o quanto o apoio da família e da empresa foi importante no diagnóstico.

“Eu tirei forças de onde eu imaginei que jamais teria e contar com o apoio da minha família foi fundamental neste momento. A Azul também me deu todo o suporte e carinho necessário para passar por esse momento super complicado da minha vida”, completou.

Novo avião

Durante o evento, um Cesnna Gran Caravan, da Azul Conecta, foi apresentado, como o mais novo modelo de avião que integra a frota rosa da Azul. Ele se junta a um jato de segunda geração da Embraer, o E2 195, e ao A320neo rosa na missão de colorir os céus do país nas cores do Outubro Rosa, chamando a atenção da sociedade para a importância do cuidado com a saúde da mulher.

Outros dados do Outubro Rosa da Azul

19 milhões de pessoas já foram impactadas pelas ações realizadas pela companhia desde que a empresa iniciou o apoio à causa social. Além disso, nos últimos 10 anos, 31 mil estavam a bordo de voos em que as Vitoriosas da Azul, Tripulantes que venceram a doença, deram seus depoimentos e dividiram sua experiência como incentivo para outras mulheres que passam pelo problema atualmente.

Mais mulheres beneficiadas: empenhada em colocar sua preocupação em prática, desde 2017, a Azul apoia mulheres com câncer por meio do Conexão Azul Rosa, projeto desenvolvido em parceria com o Hospital de Amor, referência no tratamento de câncer no Brasil.

Desde o início dessa iniciativa, mais de 100 mulheres e seus acompanhantes viajaram gratuitamente com a Azul para cumprir alguma fase do tratamento. Neste ano, a empresa renova a parceria com o Hospital de Amor para transportar 15 novas pacientes até outubro de 2021.

Deixe um comentário