Atlantica Hotels International dá sequência à parceria com a rede mineira Bristol Hotels e anuncia entrada de hotéis ao portfólio
Até o final de maio, cinco empreendimentos da rede mineira Bristol Hotels estarão sob a gestão da Atlantica. A meta é fechar 2021 com mais de dez hotéis e uma oferta adicional de mais de mil novos quartos.
Por: Weber Shandwick
Dando sequência à parceria estratégica anunciada em dezembro de 2020 com a rede mineira Bristol Hotels, a Atlantica Hotels International, maior administradora hoteleira multimarcas da América Latina, anuncia as cinco primeiras adições de hotéis ao seu portfólio. Localizadas nos estados de Goiás, Minas Gerais e Espírito Santo, os empreendimentos passarão a ser administrados pela empresa até o final de maio. A expectativa da AHI é encerrar 2021 com a gestão de mais de dez hotéis da rede mineira, totalizando um incremento de mais de 1000 quartos.
O Bristol Catalão Hotel, Bristol Easy Caratinga Hotel, Bristol Easy Hotel Betim, Bristol Easy Hotel – CDL Contagem, e Bristol Easy Hotel Praia de Camburi passarão a fazer parte do grupo de hotéis que contam com a estrutura comercial, operacional e tecnológica da Atlantica. Ainda, serão ofertados para uma base de mais de 100 mil clientes que se relacionam com a administradora e para mais de sete milhões de hóspedes que circulam anualmente nos seus hotéis.
Ricardo Bluvol, vice-presidente de Desenvolvimento da AHI, destaca que os hotéis terão o suporte da estrutura regional da empresa, além de usufruir de toda a sua plataforma de suprimentos, negociada em escala para mais de 135 hotéis. “Oferecemos um sistema completo, moderno e integrado, que acompanha o ciclo do hóspede e fornece um BI robusto, com informações estratégicas do hotel e do mercado para tomada de decisão rápida e certeira. Também colocamos à disposição dos hotéis, uma gestão inteligente da distribuição com otimização do Revpar e comissionamento dos canais. Os empreendimentos estarão disponíveis na prateleira, de forma totalmente integrada, para mais de 400 canais de vendas, contando com uma equipe e ferramentas especializadas na gestão desse complexo processo, e contarão com uma força de vendas de mais de 190 vendedores, presente em todo o país e com forte relacionamento com mais de 15 mil empresas e centenas de agências de viagens corporativas, tais como as do grupo Abracorp”.
A unidade Bristol Catalão Hotel, localizada em Goiás, é a primeira a fazer parte do portfólio da Atlantica. O hotel se destaca pela infraestrutura completa para eventos corporativos, com sala de reunião, auditório e centro de conferência para até 250 pessoas. Devido à sua localização estratégica, em uma região viária que compreende os estados de Goiás, São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais, o empreendimento atrai um público corporativo que atua em diversos segmentos, como o agronegócio, indústria, mineração e comércio local. O hotel oferece, ainda, uma completa estrutura que inclui fitness center, piscina coberta e aquecida. São 131 quartos, distribuídos em acomodações de casal ou solteiro, com instalações como ar condicionado, mesa de trabalho, TV a cabo LED, maleiro, secador de cabelo, Wi-Fi, etc. O restaurante, com culinária brasileira, oferece café da manhã cortesia, além de refeições à lá carte e room service .
E no dia 28, Bristol Easy Hotel Betim será o segundo hotel da rede a passar à administração da AHI. Conta com 224 apartamentos, ampla sala de eventos com capacidade para 200 pessoas, assim como um restaurante completo aberto ao público, onde é oferecido almoço e café da manhã. Localizado de forma estratégica ao acesso à rodovia Fernão Dias, o Bristol Betim, conta com estrutura ideal para viajantes em trânsito pela região, e, ao hóspede corporativo do complexo industrial de Betim.
Essas adições da rede mineira Bristol Hotels fazem parte de um robusto plano de expansão da Atlantica, que vem sendo intensificado e implementado ao longo dos últimos anos. A empresa prevê a oferta de mais de 40 mil quartos pelo território nacional nos próximos cinco anos, ante os mais de 23 mil que são oferecidos no portfólio atualmente.
Atlantica Hotels International
Fundada em 1998, a Atlantica Hotels International, sediada em São Paulo, é a maior administradora multimarcas da América Latina, contando com um portfólio com mais de 135 hotéis, que agregam a oferta de mais de 23 mil quartos, em aproximadamente 60 cidades no Brasil. A AHI detém alianças exclusivas com cinco das maiores redes hoteleiras do mundo – a rede mineira Bristol Hotels, Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), Radisson Hotel Group (bandeiras Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com as marcas próprias Go Inn e eSuites.
Todos os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, seguindo rigorosos protocolos de higiene e limpeza definidos pelo Atlantica Safe & Clean Protocol, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã. Possui mais de três mil colaboradores, capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.
Bristol Hotels de Belo Horizonte
Com mais de 33 anos de atuação no mercado e 21 hotéis nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pernambuco e Rio de Janeiro, a rede mineira Bristol Hotels é reconhecidamente uma marca com grande prestígio e credibilidade em hotelaria nesses estados.