FlóridaInternacionalTurismo

Turismo e acessibilidade na Flórida

O Estado do Sol, também conhecido como Flórida, tem investido significativamente na melhoria da acessibilidade para viajantes. Com uma ampla variedade de opções de atividades, os visitantes podem desfrutar plenamente das experiências em todo o estado, independentemente de sua idade ou limitações físicas.

Aqui estão algumas informações detalhadas sobre a acessibilidade em diferentes regiões da Flórida:

Norte da Flórida:

  • Costa do Golfo: Seis das nove entradas para a praia em South Walton são acessíveis de acordo com a ADA (American Disability Association). Esteiras adaptadas para cadeiras de rodas estão disponíveis na praia de Ed Walline, que também oferece cadeiras de rodas projetadas para uso na areia.
  • Parques estaduais: O Edward Ball Wakulla Springs State Park lançou o Great Blue Heron, um barco híbrido-elétrico acessível para cadeira de rodas, oferecendo passeios exclusivos pelo rio Wakulla.

Flórida Central:

Breakfast with Peppa at Peppa Pig Theme Park | Aviareps Brazil
  • Parques temáticos e atrações: Universal Orlando Resort, Walt Disney World, SeaWorld Orlando e Busch Gardens Tampa Bay possuem guias completos para visitantes com necessidades especiais. LEGOLAND, Peppa Pig Theme Park, Discovery Cove e Kennedy Space Center Visitors Complex também são Centros Certificados de Autismo.
  • Aeroportos: Viajantes com deficiências ocultas, como lesões cerebrais, perda de audição ou asma, podem receber assistência extra nos aeroportos de Orlando e Tampa por meio do programa Hidden Disabilities Sunflower (Cordão de Girassol).

Sul da Flórida:

ZENsory Zone Van | Aviareps Brazil
  • Pompano Beach: A cidade apresentou a ZENsory Zone Van, que proporciona alívio do ruído, das luzes e das multidões em eventos patrocinados pela cidade.
  • Miami Beach: A Sabrina Cohen Foundation promove o Adaptive Beach Days, oferecendo acesso ao mar com a ajuda de funcionários e voluntários treinados, decks de acesso e cadeiras de rodas de praia. O sucesso do programa inspirou a criação do Adaptive Recreation Center, que atenderá exclusivamente pessoas com dificuldades de mobilidade.
  • John Pennekamp Coral Reef State Park: Oferece passeios de mergulho com snorkel e cilindro, com embarcações equipadas para acomodar clientes em cadeiras de rodas.

Para mais informações sobre viagens com acessibilidade na Flórida, você pode visitar o site VISIT FLORIDA em português. Lembre-se de verificar os sites das atrações para obter as atualizações mais recentes, pois alguns detalhes estão sujeitos a alterações.

Fada

Como empreendedora na área de comunicação e relações públicas, trago para a coluna da Viajar S/A minha paixão por viagens e minha experiência na ABC Branding Comunica, a qual sou fundadora e atuo na área à mais de 10 anos. Meu objetivo é não apenas informar e entreter, mas também inspirar os leitores a explorar novos destinos através ações estratégicas e criativas de branding (solicite o mídiakit da Viajar S/A no meu e-mail: fada@abcboutique.com.br). Atualmente cuido do reposicionamento de imagem da Viajar S/A. Conheça um pouco do meu trabalho nas redes relacionadas à este perfil.

Deixe um comentário