A CIDADE QUE TE FAZ CRIANÇA

cidade da crianca

Quando pensamos em turismo para parques de diversão, a felicidade já se estampa de imediato. Não há um único ser que não goste de parques temáticos..

Não podemos negar que no imaginário sempre temos: Disney na Florida, Beto Carrero em Santa Catarina ou Hopi Hari em Itupeva, sabido é que,,estes locais que nos vem a mentre como opções, requerem planejamento, custos elevados e disponibilidade de tempo.

Todavia, existe e resiste a tudo, uma frase que nos causa verdadeiro frisson: “vamos para Cidade das Crianças?”.

Sim, esta frase remete a muito mais que um dia no parque, remete a família unida, diversão, amigos e muita alegria de forma simplista e prática.

Eu me atrevo a afirmar, que nada é mais lúdico que este parque.

Quando revisitei esta semana a Cidade das Crianças, de imediato me veio a mente, tantos momentos bons, ainda que raros, pois a vida financeira não era tão simples naquela época, com minha família.

Este parque sobreviveu por anos de planos econômicos, crises e mais crises politicas, sobreviveu a chegada de parques concorrentes com alta tecnologia, sobreviveu a especulação imobiliária, sobreviveu a pandemia, e o melhor de tudo, enfrenta com supremacia a diversão preferida da criançada “a internet” ou os jogos de celulares, que tanto se vê nas mãos de crianças tão pequenas.

Quando observava a movimentação no parque, a corrida desenfreada de um brinquedo ao outro para não perder tempo, comer o lanche ou tomar o sorvete na fila, meramente para ganhar tempo, realmente me fez recordar que diversão e felicidade está no palpável, e não no virtual.

Com uma megarrevitalização, com brinquedos mais sofisticados, que nos anos 80 e 90, a Cidade das Crianças em São Bernardo, continua ativa e fazendo novas gerações terem a mesma memória afetiva que seus pais e avós tiveram ao visitar este local mágico.

A verdade, sem exageros ou saudosismo, é que a Cidade das Crianças, deveria ser tombada como patrimônio.

Em plena cidade de São Bernardo, que não para de se verticalizar, um espaço como este, é mais que uma cidade das crianças, é uma cidade da família toda.

Quer reviver ou viver momentos de pura alegria e nostalgia em família e amigos? Cidade das Crianças em São Bernardo é o seu lugar.

@rodermil

Colunista Viajar S/A