Big Festival 2021 terá painel com aceleradora de Influência da Geração Z, Diana Zambrozuski, Ed Gama, MultiGirl e Cherrygums
Em versão totalmente digital e gratuita, evento conta um pouco sobre bastidores dos influenciadores digitais
Por: spbs
O BIG Festival 2021, maior festival de jogos independentes da América Latina, será realizado entre 3 e 9 de maio. A programação inclui mais de 60 horas de conteúdo envolvendo palestras sobre o universo gamer, atividades, torneios amadores de eSports e a tradicional cerimônia de premiação dos melhores jogos independentes do ano. Inserida em boas oportunidades de disseminação de conteúdo, a Trope, aceleradora de influência da Geração Z, participa de painel mediado por Diana Zambrozuski e com a presença de outros criadores de conteúdo e entusiastas do meio, criadores como Ed Gama, Giovanna Baldino (MultiGirlBR), Luiz Menezes, e Nicolle Merhy (Cherrygumms) para falar sobre estratégias de negócios, criação de comunidade e revelando um pouco sobre sua rotina e bastidores do universo dos creators.
Para Luiz Menezes, fundador da Trope, a presença no evento como media partner e palestrante ao lado de grandes nomes do cenário é uma forma de estreitar laços e estabelecer relações de reciprocidade com a comunidade: “Estou contente com a parceria da Trope com o BIG, e vejo que trazer criadores para dialogarem sobre negócios e os bastidores da carreira contribui para a profissionalização da economia da influência no Brasil, através da propagação de informações, cases e experiências.”, reforça Menezes.
“Estamos muito empolgados com a participação da Trope no BIG Festival. O mercado de games se relaciona diretamente com o universo da internet e com o marketing de influência, então não poderia ter lugar melhor para um papo como esse a não ser o BIG!” afirma Gustavo Steinberg, diretor do BIG Festival.
O painel será guiado pelo contexto da influence economy, o cenário de games e a importância do compartilhamento de conhecimento para profissionalização e sustentabilidade de mercado. A Trope aborda alternativas de renda para criadores, muito além da publicidade e importância de um olhar estratégico em parcerias com marcas. Já Diana Zambrozuski, streamer do Facebook Gaming há três anos, conduzirá o papo com os demais criadores apaixonados por games e conteúdo.
Serviço:
Palestra: “De comunidade às estratégias de negócios: os bastidores dos influenciadores digitais”
Quando: 08/05 – Sábado
Horário: das 20:30 às 21:30
Participações – Diana Zambrozuski, Ed Gama, Luiz Menezes, MultiGirlBR e Nicolle Merhy (Cherrygumms)
Os conteúdos do BIG Festival vão ser transmitidos online pelas seguintes plataformas:
• Nimo TV – em português (tradução simultânea), inglês e idioma original YouTube Brasil – idioma original
• Facebook – History Channel – em português
• TikTok – em português
Quer saber mais sobre os creators?
@ do criador: @LuizMenezes
Fotos em alta: http://drive.google.com/drive/u/1/folders/1jRSWE2n9rji7YHJ36ChUiHHYmBNe9Vu1
Instagram: www.instagram.com/luizmenezes
@ do criador: @DianaZambrozuski
Fotos em alta: http://drive.google.com/drive/u/1/folders/1-RxTyDh_pPtv6d3MLMwfmLFceTjxgpRf
Instagram: http://www.instagram.com/dianazambrozuski
YouTube: http://www.youtube.com/channel/UCBvuWE_aZ7HgUfAl2fIQMIw
Twitter: http://twitter.com/dianazuski
Facebook: fb.gg/dianazambrozuski
@ do criador: @edgama
Instagram: http://instagram.com/edgama
Twitter: http://twitter.com/oedgama
Youtube: http://www.youtube.com/channel/UCibVZQKISZKs2ba_wFE4w3Q
Fotos em alta: http://drive.google.com/drive/folders/1dPrO9dB9RS7mgpkgGtal40aqWR0TpliE
@ do criador: @nicollemerhy
Nome artístico: Cherrygumms
Instagram: http://www.instagram.com/nicollemerhy
Twitch: http://www.twitch.tv/cherrygumms/
Youtube: http://www.youtube.com/channel/UCG67YbZBRvuUua6LJpOp2Zw
Fotos em alta: http://drive.google.com/file/d/1aIhcP4t-yAbQo4LegEwEvjAPwaehUXHI/view?usp=sharing
Sobre a Trope: Nascida no digital, aceleradora de influência da geração Z, Trope impulsiona o protagonismo dos nativos digitais na influence economy e atende marcas em formato customizado, co-criando com a experiência de times multigeracionais novas demandas de comunicação. Para saber mais, acesse: trope.se
Sobre o BIG Festival
O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) acontece desde 2012 e é o mais importante festival e mercado de games independentes da América Latina. Sua missão é fortalecer o ecossistema de games no Brasil – com o festival, os encontros de negócios, prêmios, grande cobertura da imprensa, palestras e a presença dos principais players da região, bem como compradores e investidores do mundo inteiro.
Sob chancela da Lei de Incentivo à Cultura e do Programa de Ação Cultural de São Paulo, o BIG Festival tem o patrocínio Gold da Oi e da Novelis; patrocínio Silver do Centro de Convenções Frei Caneca, do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, da Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo e do Desenvolve SP – o Banco do Empreendedor; parceria com Abragames – Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais através do Projeto Brazil Games, uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil – e apoio cultural do Oi Futuro.
O Festival é realizado pela Bits Produções, Spcine, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.
Sobre o Brazil Games
O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.