TURISMO DE PRIMEIRO MUNDO EM COTIA? SIM!

Nas minhas andanças, sempre buscando opções de turismo de um dia, para quem quer passar um momento feliz, todavia não dispõe de tempo ou grandes recursos, encontrei um Parque distante apenas 40 km de São Paulo, mas precisamente, em Cotia, região mega arborizada e por ser conhecida pelos seus condomínios fechados.
Este parque, para mim que já residi em locais com grandes parques temáticos, garanto que não deixa desejar a nenhum outro.
Quando me disseram: “Animália”, de pronto o nome não me soou conhecido e tão pouco divulgado. Busquei pelas redes sociais e descobri que este parque está em atividade desde 2023, um parque ainda jovem.
Fiz a visita, porém, confesso sem altas expectativas, acreditando ser um local agradável, obvio, todavia, simplista e com tempo de visita estimado de duas a três horas.
Ledo engano, ao chegar no Parque fui surpreendido com o tamanho da estrutura, as centenas de espécimes de animais, flora e fauna, tudo harmoniosamente compondo o ambiente
Ver a natureza interagindo entre si e com os visitantes, foi um dos momentos épicos Algumas destes espécimes, nem conhecidas são pela grande parte dos visitantes, todavia, sem problemas, todos os locais e animais são devidamente catalogados por região que vivem, por hábitos e por grau de possibilidade de extinção.
Os cuidados com os detalhes e a higiene, são impecáveis. Os bichos sempre com amplas instalações e tudo muito bem sinalizado e orientado, gerando curiosidades e conhecimento entre adultos e crianças.
Restaurantes, sanitários e lojas de souvenires, assim como todos os parques, não podem faltar, e estão por espalhados, permitindo pausas entre as visitações, afinal, se andar não for o seu forte, melhor repensar a visita.
Após todo o recorrido, já com informações e visitas feitas, uma sensação de dever cumprido te toma, e neste momento, aparece um parque INDOOR, com muitas atrações, cores e vibrações de parque lúdico e tecnológico. Trate de repor as energias para consumir novamente.
Este encerramento com um local tão divertido, é um contraste excelente, entre a criação da natureza e a criação humana, tornando este espaço a cereja do bolo, fechando com equilíbrio da cultura e diversão.
Tenho apreendido nestas minhas buscas por turismo de um dia, que estava bem enferrujado e preciso imediatamente me atualizar mais.
Ninguém que tem atividade formal ou não estando de férias, consegue viajar para longas distâncias, por isso, estes oásis de diversão e com custo justo, pode ser sua pausa para retomar energia, enquanto aguarda as merecidas férias.
@ rodermilpizzo
Colunista Viajar S/A