ViagensPromo – Novamente a história se repete

A operadora de viagens “ViagensPromo”, anunciou e oficializou que está com problemas em honrar seus compromissos financeiros. Com fluxo comprometido, fez o mercado de turismo sentir grande impacto, situação que não víamos entre as operadoras, desde a crise pandêmica.
Ainda que, tenham anunciado um mutirão para honrar compromissos e alternativas para sanar os problemas com turistas e fornecedores, o mercado não recebeu com entusiasmo tal situação, e já aposta no encerramento das atividades da mesma.
O problema se evidenciou no Carnaval, onde as reclamações de clientes que não conseguiam embarcar em voos ou fazerem check in em hotéis, vieram a publico, devido a falta de pagamento por parte da ViagensPromo.
A Gol cia aérea, foi uma das primeiras a manifestar a quebra de acordo e contrato com a empresa, deixando de honrar vários voos fretados para Porto Seguro. A cias hoteleiras seguiram o mesmo caminho.
O grupo Unav, um representante que atua com mais de hum mil e trezentas agências de viagens cadastradas, afirmou que esteve com o CEO da ViagensPromo “Renato Kido”, e que neste encontro, o mesmo assumiu não ter recursos para honrar os prejuízos de uma só vez, e que teriam de tratar caso a caso os problemas, o que já demonstra a possibilidade de muitos turistas ficarem no prejuizo, assim como os fornecedores e agentes de viagens.
Novamente o mercado do turismo, agências, agentes e turistas, são surpreendidos por estas situações caóticas e que desmotiva ainda mais o turista e desmerece a credibilidade das empresas ligadas ao setor.
@rodermil
Jornalista e Colunista Viajar S/A