Turismo

Os melhores Mercados de Natal da Europa

Após New York, um dos destinos mágicos para viajar no final de ano é a Europa. Muitos turistas que buscam novas experiencias e novos sabores viajam para o velho continente nesta época de Natal, onde os mercados natalinos realçam a beleza das cidades.

Tradição muito antiga, que não se sabe ao certo se foi em Viena na Áustria ou no Norte da Alemanha que começou este famoso evento nos meados de 1380, mas que hoje se popularizou na Europa toda.

Mas umas das questões que sempre recebo, qual é o mais lindo mercado? Qual mercado vale a pena ir visitar no meio de tantas opções? 

Neste ano, só na Alemanha, são mais de 1450 mercados de Natal (Weihnachtsmarkt).

Mas em grandiosidade vale a pena visitar os mais tradicionais e antigos como o de Nuremberg, que tem muitas atividades para as crianças. Ou o de Dresden, que realiza o evento desde 1434!  Mas cada grande capital alemã capricha muito nas atividades e decorações, assim como as cidades de Frankfurt, Colônia, Berlin e Munique.

Já na Suíça, o grande destaque vai para Montreux onde um Papai Noel até voa no céu entre tantas tendas do mercado badalado!

Fora as terras germânicas, em termos de beleza e tradição, muitos viajantes votam que os melhores mercados ficam em Budapeste, Viena, Salzburg, Praga e Strasbourg.

Mas afinal, o que existe nestas feiras ou mercados? Não falta  tendas com comida típica e o famoso vinho quente com especiarias para esquentar os corações dos visitantes. Item fundamental para esquentar as mãos na temperatura que pode variar de 4 graus à menos 8 graus no inverno europeu! Além de muitas tendas vendendo enfeites para a árvore e roupas de lã de carneiro reforçando o clima para a grande festa. E guloseimas como Crepe com Nutella e até churros espanhol.

Camila Miha