POUSADA TRIJUNÇÃO PREPARA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA O DIA DO ECLIPSE
POR APPROACH COMUNICAÇÃO
O primeiro eclipse lunar total do ano, considerado um dos espetáculos astronômicos mais bonitos e passíveis de observação a olho nu, está previsto para a madrugada do dia 16 de maio. O fenômeno, que já é deslumbrante por si só, será ainda mais grandioso na Pousada Trijunção, por conta de sua localização privilegiada. Situada no cerrado brasileiro, na divisa entre os estados de Goiás, Bahia e Minas Gerais, o local permitirá a contemplação perfeita do crepúsculo, quando lua e sol estarão em alinhamento no ponto mais alto do céu.
Por isso, com o objetivo de proporcionar aos hóspedes uma experiência de conexão e encantamento com o céu, a Trijunção se uniu ao astrônomo Eder Canalle, do projeto Astronomia Verde, para uma agenda inesquecível entre os dias 14 e 16 de maio. “O fato especial em relação a esse eclipse é que, por ser total, a lua ganhará diferentes tons de vermelho. O que não é observado em nenhum outro tipo de eclipse”, conta Eder. Os visitantes poderão aprender conceitos básicos da astrofotografia, ouvir sobre a mitologia das constelações, visualizar o planeta Saturno, além de curtir outras atividades disponíveis na programação fixa da pousada.
No primeiro dia (14), todos serão convidados para um bate-papo descontraído com o astrônomo, que promete boas dicas para registros do céu à noite. Um grande desafio para a maioria dos aspirantes a fotografia. Ao entardecer, na Lagoa das Araras, os hóspedes poderão contemplar, de cima de um deck flutuante, o aparecimento das primeiras estrelas refletidas em um verdadeiro espelho d’água. Durante a programação, um barco estará à disposição para passeios na lagoa, com a possibilidade de encontrar jacaré-anão pelo caminho, menor espécie de jacaré do mundo.
Após uma noite de descanso em uma das sete acomodações da pousada, chega o grande momento do fim de semana: o eclipse total da lua. Em ambiente confortável, no meio da Vereda Seca, com todo o serviço preparado pela pousada, os visitantes terão a rara oportunidade de acompanhar o fenômeno sobre suas cabeças. Desde a etapa inicial, às 0h30, com a lua na sombra da Terra, até a totalidade do eclipse, quando a lua ficará avermelhada, será possível contemplar o evento durante toda a madrugada, das 23h28 do dia 15 às 2h55, em cenário de cinema.
Com a programação noturna totalmente dedicada à astronomia, durante o dia, as atividades garantem uma verdadeira imersão no cerrado. Na Trijunção, os horários são flexíveis e o hóspede é livre para montar um roteiro personalizado, com atrativos como eco safari, percursos guiados de bicicleta, passeio de caiaque para conhecer espécies nativas, rotas noturnas em caminhonete, “passarinhada”, piquenique nas veredas, entre outros. Essa flexibilidade associada a uma gastronomia super especial e o conforto das amplas suítes, é o que torna a pousada um lugar perfeito e incomum para se desconectar do dia-a-dia.
Para a data a pousada sugere estadia mínima de 2 dias, com diária a partir de R$ R$ 2.500,00. Mais informações: 21 3952-6271 ou www.pousadatrijuncao.com.br.
Como chegar: A pousada Trijunção fica a 388km de Brasília. O destino é uma opção para quem vem de Brasília e arredores, com acesso pelo trajeto de carro (5h) particular ou transfer contratado pela pousada, que tem as veredas como cenário. Com uma pista de pouso, a pousada oferece voo fretado, além de receber aeronaves particulares de pequeno porte. Nessas opções a viagem pode ser feita em 30 minutos a partir do aeroporto de Brasília e também proporciona uma das vistas panorâmicas das mais incríveis do cerrado brasileiro. A customização da experiência de acordo com o desejo do hóspede é mais um diferencial que contextualiza a Trijunção como o destino ideal.
Serviço
55 21 3952-6271
Reservas: reservas@pousadatrijuncao.com.br
Estrada Formoso – MG/Côcos – BA
Crédito: divulgação