Costa Cruzeiros apresenta novo modelo de tarifas, mais simples e mais customizado
- Três princípios norteiam o novo modelo tarifário da companhia marítima: simplicidade, personalização e exclusividade;
- Ao escolher as tarifas Premium ou Super Premium, o hóspede já tem o novo pacote de bebidas My Drinks incluído para saborear bebidas alcoólicas e não alcoólicas a qualquer hora do dia;
- Para as agências de viagens, a grande novidade é o comissionamento dos pacotes de bebidas no mesmo percentual da tarifa do cruzeiro.
POR: Porta-Voz Comunicação Estratégica
A Costa Cruzeiros anuncia seu novo modelo de tarifas. Baseado em três princípios: simplicidade, personalização e exclusividade, o novo modelo foi elaborado para facilitar a comercialização e a aquisição dos cruzeiros da companhia na América do Sul e no mundo.
O hóspede pode escolher entre as tarifas My Cruise, Premium e Super Premium. Enquanto na primeira opção é possível optar entre cabines Internas, Externas e com Varanda; nas tarifas Premium e Super Premium, o viajante também tem a oportunidade de reservar Suítes. Nas três tarifas, o hóspede garante pensão completa (café da manhã, almoço, jantar e lanche), escolhe o turno do jantar e acumula pontos no Costa Club, programa de fidelidade da Costa Cruzeiros.
As tarifas Premium e Super Premium contemplam ainda o novo pacote de bebidas My Drinks. É a oportunidade para saborear bebidas alcoólicas e não alcoólicas a qualquer hora do dia a bordo dos navios. O pacote My Drinks oferece cafés, cappuccinos, chás, refrigerantes, bebidas quentes, aperitivos, cervejas, licores, coquetéis sem e com álcool, bebidas mistas, seleção ilimitada de vinhos na taça e uma garrafa de ½ litro de água por dia e por pessoa.
Já o hóspede que optar por viajar em Suíte, tanto em tarifa Premium quanto em Super Premium, tem o pacote de bebidas My Drinks Plus incluído. Esse pacote garante o consumo ilimitado de garrafas de ½ litro de água e de todas as bebidas do cardápio no valor de até 9 euros. O My Drinks Plus engloba rótulos de destilados e cervejas premium, seleção ilimitada de vinhos na taça, coquetéis moleculares, drinques, cafés, cappuccinos, chás, sucos, refrigerantes e as bebidas do minibar.
A tarifa Super Premium entrará em vigor nos próximos três meses e irá oferecer uma experiência de viagem mais completa, a bordo e em terra. Além do pacote de bebidas My Drinks incluído, a tarifa possibilita ao hóspede realizar três excursões especiais durante a viagem, sem custo adicional.
Para as agências de viagens, a grande novidade é a extensão do comissionamento da tarifa do cruzeiro aos novos pacotes de bebidas My Drinks e My Drinks Plus.
“Esse novo modelo de tarifas foi desenvolvido para simplificar o processo de reserva e de escolha dos serviços que mais se encaixam nas expectativas e exigências dos nossos hóspedes. Ao mesmo tempo também melhoramos o comissionamento das agências de viagens. Nosso grande objetivo é proporcionar férias inesquecíveis a bordo de nossos navios na América do Sul e no mundo” destaca Ruy Ribeiro, diretor Comercial da Costa Cruzeiros.
O novo modelo de tarifas da Costa já está vigente para todos os cruzeiros programados para a temporada 2022/2023 a bordo dos navios Costa Firenze, Costa Favolosa e Costa Fortuna e para os roteiros Grand Cruise, com embarques na América do Sul em 2023 a bordo do navio Costa Luminosa.
Os cruzeiros da Costa podem ser adquiridos em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito pelo site daCosta Cruzeiros e também no portal CostaExtra, exclusivo para as agências de viagens.
Conheça mais sobre os navios da Costa para a temporada 2022/2023 na América do Sul
O Costa Firenze conta com mais de 2.100 cabines e 135 mil toneladas, e fará cruzeiros de sete noites pela Bahia (Salvador e Ilhéus) com embarques em Santos e Salvador, entre dezembro de 2022 e abril de 2023. O navio combina uma série de soluções projetadas especialmente para famílias e casais, entre elas um parque aquático com três toboáguas e um parque de aventura, onde os hóspedes podem ficar suspensos sobre o mar entre pontes e plataformas. Há ainda o Spa Solemio com vista para o mar, 13 restaurantes e sete bares.
O navio Costa Favolosa fará os roteiros dedicados à região do Rio da Prata, com Santos e Itajaí (SC) como portos de embarque. Entre dezembro de 2022 e abril de 2023, o navio faz viagens de sete noites, visitando Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina) e minicruzeiros, de três, quatro e cinco noites, percorrendo as cidades turísticas de Balneário Camboriú, Ilha Grande e Ilhabela. O Costa Favolosa tem 1.508 cabines, um spa com talassoterapia, salas de tratamento e sauna, academia, nove piscinas e hidromassagens, seis restaurantes, 12 bares, teatro, toboágua, cassino, quadra poliesportiva e o Squok Club para as crianças.
Com embarque no Rio de Janeiro, o Costa Fortuna oferecerá cruzeiros com duração de oito noites. Os roteiros passam por Búzios, Ilhabela, Ilha Grande, além de Buenos Aires e Montevidéu. No dia 31 de dezembro de 2022, o navio estará na praia de Copacabana para o espetáculo dos fogos de Ano Novo. Com 1.358 cabines, o Costa Fortuna conta cassino, discoteca, teatro, cinco restaurantes, dez bares e nove piscinas e hidromassagens.
Sobre a Costa Crociere
A Costa Cruzeiros é uma empresa italiana com sede em Gênova. Há mais de 70 anos, os navios da Costa viajam pelos mares do mundo oferecendo o melhor da Itália em termos de hospitalidade, design, comida, bebida e entretenimento. Atualmente, a frota da Costa conta com 12 navios em operação, todos com bandeira italiana. A Costa Cruzeiros também é um símbolo de compromisso com a sustentabilidade. Em linha com os objetivos da Agenda 2030 da ONU, a empresa abriu caminho para a inovação sustentável para todo o setor de cruzeiros, possibilitando novas tecnologias e projetos para melhorar o desempenho ambiental de sua frota. Isso foi possível com a introdução dos navios movidos a GNL, o Costa Smeralda, em 2019, e o Costa Toscana, que foi entregue em dezembro de 2021. Com a Costa Crociere Foundation, a companhia pretende fazer parcerias com os destinos para contribuir com as necessidades sociais das comunidades locais e criar um turismo mais sustentável e inclusivo. A empresa tem uma força de trabalho global de cerca de 20 mil funcionários, trabalhando a bordo e em seus escritórios em todo o mundo.