HotelResorts

Tivoli Hotels & Resorts, membro do GHA DISCOVERY, oferece nova proposta de recompensas aos hóspedes

Maior programa de fidelização do mundo apresenta novidades atendendo às expectativas dos viajantes de hoje

POR: Press Pass Comunicação & Marketing

A Tivoli Hotels & Resorts, integrante do programa GHA DISCOVERY, abraça com entusiasmo a nova proposta daquele que é o maior programa de fidelização do mundo para marcas de hotéis independentes. Lançada em dezembro, a novidade atende às necessidades dos viajantes modernos com mais recompensas, reconhecimento e oportunidades de experimentar hotéis e resorts perto de casa ou fora.

Operado pela Global Hotel Alliance (GHA), o programa inclui mais de 500 hotéis de 35 marcas em 85 países e beneficia mais de 11 milhões de membros. Ele aumentará ainda mais o seu alcance com a entrada dos NH Hotels em 2022, adicionando 360 hotéis ao atual portfolio.

Um estudo desenvolvido junto aos membros da GHA e o novo comportamento do consumidor revelaram que atualmente os viajantes querem ser recompensados de forma imediata e justa, não apenas pelo número de noites da sua estada, mas também pelas amenidades gastos a mais, de forma clara e direta. Os consumidores de hoje em dia gostam de se sentir parte da comunidade e da oportunidade de usufruir de experiências em hotéis próximos de casa.

O GHA DISCOVERY tem por base três conceitos centrados nos seus membros: uma nova moeda digital de recompensa, os Dólares DISCOVERY (D$); o Reconhecimento, com mais níveis e múltiplas formas de progredir e de aproveitar benefícios desde a primeira estada; e o Live Local, que convida os membros para os hotéis, mesmo sem uma estada, por meio de ofertas e experiências que vão do acesso à piscina, a dias de spa, jantares e muito mais.

A Tivoli Hotels & Resorts integra a Global Hotel Alliance desde 2010 e nestes 11 anos já conquistaram cerca de 350 mil membros. Sendo um programa que até agora se baseava sobretudo na oferta de experiências locais, a Tivoli realizou mais de 1200 experiências para os seus membros, sendo a Cataplana Experience no Tivoli Carvoeiro a mais redimida.

Outras que cativaram os membros nos últimos anos foram o passeio gastronômico no famoso Mercado Municipal de São Paulo junto ao head chef do Tivoli Mofarrej, o batismo de voo de helicóptero sobre o rio Tejo e o passeio de barco com os pescadores pelas grutas de Benagil. Os novos benefícios GHA DISCOVERY encontram-se disponíveis em todos os Tivoli Hotels & Resorts no Brasil, em Portugal e no Qatar.

“Dada a paisagem em constante mudança do nosso setor, este nova proposta aprimorada da GHA Discovery permitirá ao hóspede estar o mais próximo possível de nossos hotéis, e nos dá a estrutura certa para acompanharmos as demandas do mercado”, explica Marco Amaral, Vice-Presidente de Operações e Desenvolvimento da Europa e América do Sul do grupo Minor Hotels.

Além da atribuição de benefícios, o GHA DISCOVERY vem alavancar o papel emergente dos hotéis enquanto espaços de encontro da comunidade, permitindo aos consumidores explorar a ligação com outras pessoas e lugares e incentivando a que os seus gastos sejam realizados localmente, impulsionando assim o setor hoteleiro e as economias locais.

O lançamento dos DISCOVERY dólares irá gerar cerca de D﹩75 milhões (no valor equivalente em US﹩) em circulação em 2022, sendo que os membros ficarão motivados a gastar, e a GHA prevê que a introdução da moeda digital de recompensas gerará cerca de US﹩ 1,5 mil milhões de receitas em alojamento.

“Em última análise, o novo programa GHA DISCOVERY irá ajudar a retomada dos destinos internacionais populares, enquanto se constroem comunidades de viajantes locais “, afirma Chris Hartley, CEO da GHA. “Estamos adotando uma abordagem de fidelização virada para o futuro, não só com a satisfação das necessidades dos consumidores, mas também com a apresentação de bons argumentos para que tenham vontade de contribuir para o mercado hoteleiro, apoiando, assim, a recuperação orgânica das viagens e da hospitalidade, enquanto parte fundamental da recuperação econômica global em 2022”.

Os principais benefícios do novo programa incluem:

● DISCOVERY DOLLARS (D$): uma nova moeda digital onde os membros ganham D$ em qualquer propriedade da coleção GHA DISCOVERY para utilização em estadas futuras. No check-out, os D$ ganhos em estadas anteriores podem ser utilizados no quarto de hotel, upgrades de quarto, jantares, tratamentos de spa ou outros extras. Os membros podem ganhar D$ a partir do primeiro dia e a percentagem ganha em despesas elegíveis aumenta com o estatuto de membro, desde os 4% até aos 7%.

● NÍVEIS DE ADESÃO ALARGADOS: os novos níveis do GHA DISCOVERY são Prata, Ouro, Platina e Titânio. Os novos membros alcançam o estatuto de Prata ao aderirem ao programa e têm direito a beneficiar da sua primeira estada. A progressão nos níveis é mais fácil e rápida, graças a um nível extra adicionado e a critérios mais flexíveis. Os membros podem passar ao escalão seguinte de três formas – pelo número de noites/estadas, pelos gastos realizados em compras elegíveis ou pelo número de marcas hoteleiras em que já estiveram alojados. Os membros Titânio podem também beneficiar da partilha de estatuto, com a opção de oferecer o seu escalão a um amigo ou membro da família todos os anos.

 LIVE LOCAL: aproveitando a tendência da estada local, o Live Local dá aos membros acesso às propriedades GHA na sua cidade natal através da ofertas de estada para aquelas mini-férias bem merecidas; ofertas locais para pequenas pausas de diversão sem estada, tais como acesso à praia, ginásio ou piscina, ou ofertas especiais em refeições e bem-estar; outras experiências incluem ainda atividades de contacto com a cultura ou a comunidade local, que vão de passeios e aulas a eventos e expedições ligadas à natureza.

GHA DISCOVERY é de adesão gratuita e os viajantes podem inscrever-se online ou baixar o aplicativo GHA DISCOVERY para celulares. Mais informações em GHA DISCOVERY.

Nota do editor
A Tivoli Hotels & Resorts faz parte da Minor Hotels e gere 16 hotéis em Portugal, no Brasil e no Qatar. Com mais de 80 anos de existência, a Tivoli Hotels & Resorts destaca-se pela oferta de experiências únicas que dão a conhecer o mais autêntico em cada destino, e por um serviço inovador e de excelência. Em Portugal, a Tivoli está presente nos principais destinos turísticos: da cosmopolita cidade de Lisboa à romântica vila de Sintra, das praias do Algarve à histórica cidade de Évora. No Brasil, marca presença na vibrante São Paulo e na calorosa Bahia. No Qatar, o portfólio da marca inclui três unidades, duas no centro histórico de Doha e uma junto à costa, em Al Wakra.

Sobre a Minor Hotels
A Minor Hotels é proprietária, operadora e investidora em hotéis a nível internacional, contando atualmente com 516 unidades em funcionamento. A Minor Hotels explora entusiasticamente novas possibilidades no mercado hoteleiro, com um portfólio diversificado de hotéis projetado de forma inteligente para atrair diferentes tipos de viajantes, tendo em conta novas paixões e necessidades pessoais. Através das marcas Anantara, Avani, Oaks, Tivoli, M Collection, NH Collection, NH, nhow, Elewana, Marriott, Four Seasons, St. Regis, Radisson Blu e unidades da Minor International, a Minor Hotels está presente em 53 países distribuídos pela região da Ásia-Pacífico, Médio Oriente, África, Oceano Índico, Europa e América do Norte e do Sul.

Sobre a Global Hotel Alliance (GHA)
A Global Hotel Alliance (GHA) reúne uma coleção única de marcas de hospitalidade independentes através do GHA DISCOVERY, um programa de fidelização multimarcas que alavanca uma plataforma tecnológica partilhada. Através da adesão à GHA, as marcas expandem o seu alcance global, geram receitas adicionais e reduzem a dependência de canais de terceiros, tudo isto mantendo a independência de gestão e o posicionamento individual. A GHA representa uma coleção de 35 marcas com mais de 500 hotéis em 85 países, servindo 11 milhões de membros. O premiado programa GHA DISCOVERY gera aproximadamente 2 mil milhões de dólares em receitas e mais de oito milhões de noites de quarto por ano. As marcas da GHA incluem atualmente Anantara, Araiya, Avani, Campbell Gray, Capella, Corinthia, Discovery Destinations, Divani, Doyle, Elewana, Fauchon, GLO, JA Resorts, Kempinski, Leela, Lungarno, Marco Polo, Mysk, Niccolo, Nikki Beach, NUO, Oaks, Outrigger, Pan Pacific, PARKROYAL COLLECTION, PARKROYAL, Patina, The Residence by Cenizaro, Shaza, Sukhothai, Sun International, Tivoli, Ultratravel Collection e Viceroy.

Sobre o GHA DISCOVERY
Lançado em 2010, o GHA DISCOVERY é o maior programa de fidelização do mundo para marcas de hotéis independentes, apresentando mais de 500 hotéis, resorts e palácios entre 35 marcas. Os membros usufruem de reconhecimento VIP, benefícios e recompensas generosas dentro ou fora de casa. Recentemente, o programa evoluiu para incluir um nível adicional e medidas flexíveis com a reserva de noites/estada, compras elegíveis ou número de marcas alojadas, tornando mais fácil e mais rápido para os membros alcançarem o estatuto de elite. Ao contrário dos programas mais tradicionais, o GHA DISCOVERY não pede aos membros que contem pontos para progredir de nível. Em vez disso, os membros ganham e gastam Dólares DISCOVERY (D$), uma moeda exclusiva de benefícios. Também desfrutam de experiências exclusivas, assinadas por cada hotel e de acesso a propriedades perto de casa, sem estada, através de ofertas locais apenas para membros.

Deixe um comentário