C&A apresenta: Além dos Mares
Coleção de moda praia une pela primeira vez Grazi Massafera, Ludmilla, Manu Gavassi e Preta Gil em uma viagem por paraísos nacionais celebrando o verão, a música e a mulher brasileira
Por: MáquinaCW – C&A Moda
A C&A, marca inovadora e antenada nas tendências de moda, vai mais além e, este ano, para sua tão aguardada coleção de moda praia convida as celebridades Grazi Massafera, Ludmilla, Manu Gavassi e Preta Gil para assinarem quatro linhas inspiradas, respectivamente, em Alter do Chão, Rio de Janeiro, Fernando de Noronha e Salvador – destinos desejados do verão e que se conectam de forma afetiva com a trajetória delas. Pelo olhar de cada uma, a beleza e a singularidade das cidades turísticas foram traduzidas nas peças exclusivas e co-criadas com a marca na coleção Além dos Mares, que pela primeira vez é assinada por celebridades.
Receita de sucesso da C&A, a coleção Mares é conhecida por trazer, em lançamentos anteriores, marcas nacionais consagradas ou se despontando do universo do beachwear para uma linha exclusiva. Sendo original e versátil, a novidade agora é unir perfis distintos que personificam as mulheres brasileiras. As artistas foram convidadas a serem protagonistas em todo o processo criativo e produção das peças. Cada uma delas participou ativamente em 100% das tomadas de decisões. Para Mariana Moraes, diretora de Marketing da C&A Brasil, a escolha das celebridades foi fundamental nesse processo. “Diferente dos anos anteriores, nesta entrada, quisemos unir o DNA de pessoas reais e pontos de vista autorais às maravilhas turísticas do Brasil para a coleção de beachwear mais esperada pelas brasileiras”, declarou.
Para fazer jus ao que promete ser este lançamento, a campanha traz a canção icônica e atemporal de Marina Lima ‘Uma Noite e ½’ reinterpretada pelas quatro celebridades em um videoclipe exclusivo. Manu Gavassi, Ludmilla e Preta Gil imprimem seus estilos musicais na regravação e, pela primeira vez em sua carreira, a atriz Grazi Massafera soltará sua voz como cantora ao lado desses grandes nomes da música nacional.
Além dos Mares chega como uma verdadeira celebração do verão, da música e da mulher brasileira, é um mix de altas temperaturas, cores e texturas, lindas imagens, viagens por cenários dignos de cartões-postais e produtos para compor looks ideais para essas ocasiões. As quatro linhas, cada uma representando uma cidade e uma celebridade, contam com muita informação de moda e as tendências do beachwear mais efervescentes do mercado:
Grazi Massafera – Alter do Chão: Para representar o conhecido ‘Caribe Amazônico’ explorando lugares como a Ilha do Amor, a Floresta encantada no Lago Verde e a Ponta do Cururu, a atriz abusou das estamparias, apostou em diferentes tecidos e recortes. Em cenários onde rios e florestas se confundem, o lurex, as estampas de onça, borboletas e florais se intercalam com peças neutras e que podem ser boas composições para o aproveitar o verão de diferentes maneiras.
Ludmilla – Rio de Janeiro: Com toda atitude e presença de Ludmilla, sua linha não teria como ser diferente. As modelagens mais ousadas, combinadas com o street style, refletem o estilo da cantora, que também explorou tendências marcantes como o neon e estamparias que homenageiam a cidade maravilhosa sob diferentes perspectivas. Destaque para o corset jeans e os shorts destroyed, além das t-shirts oversized com estampas bem-humoradas.
Manu Gavassi – Fernando de Noronha: Em total sintonia com a natureza, Noronha e Manu Gavassi tem tudo a ver. Para mais uma parceria com a C&A, agora com foco na estação mais aguardada pelos brasileiros, a atriz e cantora trouxe um olhar para as riquezas da ilha pensando em looks que funcionam tanto para o dia quanto para a noite. Emprestando todo seu lado fashionista para a collab, apresenta peças em diferentes amarrações e mistura de cores fortes do verão nas estampas paisley e correntezas. As mangas bufantes são destaque nos vestidos e tops em vichy .
Preta Gil – Salvador: A linda capital baiana é parte fundamental da história de Preta Gil, das praias, pontos turísticos a locais mais aconchegantes. Para sua linha, a cantora apostou em contrastes: peças em tons sóbrios, brancos a tendência do color block, estampas de onça, confete e flor de jambo. Com sua energia contagiante, traz uma seleção de vestidos envelope e saias pareô com camadas e babados que dão movimento aos looks .
C&A – Além dos Mares conta com um mix de 60 produtos por linhas e um ticket médio de R﹩ 49,99 a R﹩399,99. Chega com variação de modelos e recortes em biquinis, maiôs, com e sem aplicações, opções de vestidos, saias, tops, calças, shorts, t-shirts e camisas, além de acessórios, bolsas, chapéus e óculos, se completa com peças infantis.
Alinhada com o posicionamento da C&A de trazer uma moda democrática, diversa e inclusiva, a coleção conta com itens-desejo no plus size, com grade de tamanhos que vão até o GG4.
O lançamento chegará a 80 lojas físicas da marca espalhadas pelo Brasil. Estarão disponíveis com pré-venda para clientes C&A&VC a partir de 30 de novembro. Já no aplicativo e no e-commerce da C&A a partir de 1° de dezembro, reforçando a estratégia da companhia, chamada C&A Fashion Tech, onde a varejista tem como objetivo ser uma companhia de moda digital, que mais entende a mulher brasileira, com lojas físicas e muita conexão emocional.
FICHA TÉCNICA
Fotógrafo: Henrique Gendre
Direção Filme: Fernando Young
Assistente de Direção: Vinícius Mendes
Produção Executiva: Mangaba Produções
Direção de Produção: Felipe Tadeu
Trilha Sonora: Mugshot
Assistente de Fotografia: Victor Rocha
Assistente de Fotografia: Andre Santana
Produção: Giovanna Galizia
Produção: Andreia Lansky
Direção criativa: Fernando Sahb e Mariana Petriche
Preta Gil
Stylist: Ingrid B. Lima
Assistente de Stylist: Renata Pina
Make/Hair: Krisna
Grazi Massafera
Stylist: Juliano & Zuel
Make/Hair: Krisna
Ludmilla
Stylist: Rodrigo Polack
Assistente Stylist: Ana Luiza Ballesteros
Make: Lucas Almeida
Hair: Vitor Barreto
Manu Gavassi
Stylist: Daniel Ueda
Assistente Stylist: Yuri Horsth Noronha de Albuquerque
Assistente Stylist: Rafael Tatsuo Silva Pereira
Make/Hair: Rodrigo Costa
Sobre a C&A
A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera mais de 300 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce. Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e off line dos seus clientes. Com cerca de 15 mil colaboradores em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças, além da sua linha de fashiontronics, que conta com uma ampla variedade de celulares, smartphones e relógios e o Galeria C&A, marketplace que comercializa itens de decoração, pet, joias, entre outros segmentos. Ainda, a empresa tem iniciativas consolidadas de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), sendo uma das empresas mais premiadas e reconhecidas internacionalmente por boas práticas de sustentabilidade em prol de uma moda com impacto positivo. Já no aspecto social, por meio do seu braço filantrópico, o Instituto C&A, a varejista atua no fortalecimento de comunidades por intermédio da moda, no voluntariado corporativo, no fomento ao empreendedorismo de grupos em maior vulnerabilidade social e ajudas humanitárias.