Informações

Nova moradora: JCDecaux finaliza instalação de relógios digitais em Campinas

Segundo Kantar Ibope, 83,7% dos campineiros que estão nas ruas viram alguma mídia OOH nos últimos 7 dias

POR: FleishmanHillard Brasil

Com o avanço da vacinação em Campinas, as pessoas estão retomando a rotina e a atenção à mídia Out Of Home tem crescido. De acordo com o Kantar Ibope, 83,7% dos campineiros que estão nas ruas viram alguma mídia OOH nos últimos 7 dias. Parte do impacto da mídia na cidade acontece pela chegada definitiva da JCDecaux , líder mundial em Out-Of-Home. A empresa, que ganhou em 2020, após um processo licitatório, o contrato de 20 anos para operar mobiliários urbanos na cidade, finalizou a instalação dos 140 relógios digitais por importantes vias, como a Torre do Castelo, Estação Cultura e avenidas John Boyd Dunlop e Amoreiras.

Com mais de 1,2 milhão de habitantes e considerada a 10ª maior praça em investimento publicitária do País, Campinas também desponta como um dos polos de inovação mais importantes. E com a chegada da JCDecaux, Campinas passa a contar com várias tecnologias inovadoras da líder global de Out of Home, como o 2nd Screen, uma solução que amplia as campanhas Out of Home para o mobile, potencializando as audiências e touchpoints dos consumidores com as marcas no formato Go to Store e Go to E-Commerce. Outras soluções como o Creaction, ferramenta que testa virtualmente o impacto e a leitura dos criativos buscando a eficácia da comunicação.

Segundo a diretora-geral da JCDecaux Brasil, Ana Célia Biondi, com as instalações dos 140 relógios se inicia uma nova fase em Campinas, com mídia de alto impacto a serviço da população e das marcas regionais e nacionais. “Este novo contrato reforça a estratégia global da JCDecaux de estar nos espaços urbanos das maiores e mais importantes cidades do mundo”, reforça Ana Célia.

Sustentável
Os relógios digitais que possuem design assinado pelo arquiteto brasileiro Carlos Bratke, são equipados com tubos LED, que reduzem o consumo de energia em 60%, e são feitos de material 100% reciclável, com ciclo de vida que se estende até o final do contrato, evitando desperdícios.

Sobre a JCDecaux
A JCDecaux surgiu em 1964 na França e hoje é líder mundial em out-of-home, reconhecida por sua expertise nos principais setores de atividade do segmento: mobiliário urbano, aeroportos, transportes, grandes formatos, shoppings e bicicletas. Presente em mais de 80 países, em 3.670 cidades, a empresa impacta mais de 840 milhões de pessoas diariamente em todo o mundo, oferecendo soluções segmentadas e integradas de comunicação com o público, com ampla variedade de produtos. Há 22 anos em operação no Brasil, a JCDecaux se tornou parte integrante dos espaços urbanos do país e consolidou a liderança no setor com uma operação nacional, atuando em 8 estados e no Distrito Federal, nos mais importantes segmentos de OOH: mobiliário urbano, aeroportos e metrô.

Deixe um comentário