Turismo

Aproveite o final de semana e veja como vencer os perrengues para entrar nos países recém reabertos

Veja 5 dicas para entrar tranquilo na Irlanda e no Canadá!

POR Queissada Comunicação

Viajar a negócios, estudo ou lazer e explorar novas experiências estão inseridos nas metas dos brasileiros. Mas apesar da flexibilidade de poder entrar em alguns países, existem algumas exigências específicas devido a pandemia. Quer visitar a Irlanda e/ou Canadá? A TravelMate destaca algumas regras para que você entre no Aeroporto de forma segura e sem preocupação.

Quase metade dos brasileiros anseia por viajar nos próximos doze meses. De acordo com uma pesquisa feita por uma empresa de monitoramento de mercado, apesar da pandemia, 47% dos entrevistados numa pesquisa abrangendo cerca de 5 mil pessoas têm a intenção de viajar, o que vai favorecer o mercado de intercâmbio e de turismo.

Com o progresso da vacinação, planejar uma viagem para o exterior está cada dia mais comum entre os clientes das agências de intercâmbio. No mundo, já foram mais de 6 bilhões de doses de vacinas aplicadas, conforme dados da World in Data. E de acordo com a CNN, a venda de pacotes turísticos em setembro de 2021 é 50% maior em comparação a setembro de 2020, o que mostra que tornar a viagem dos sonhos em realidade está mais fácil.

O diretor da TravelMate, Eduardo Heidemann, afirma que com a flexibilização da quarentena e a vacinação em curso, as viagens para o exterior estão voltando a ser procuradas pelos clientes. “Tanto nas lojas quanto no atendimento online da TravelMate observamos o aumento da busca por viagens internacionais, especialmente no fim de ano e primeiro semestre de 2022. E com a volta às aulas presenciais, vão surgindo também mais intercambistas à procura de programas de estudo e trabalho no exterior”, diz Eduardo, com quase duas décadas de experiência na área de viagens internacionais.

Ao menos 40 países estão abertos para receber estrangeiros. E ao citar Irlanda e Canadá, considerados entre os países mais procurados pelos intercambistas e estudantes, algumas regras de segurança contra a Covid-19 estão estabelecidas. A TravelMate cita 5 dicas para cada país a fim de que o passageiro não passe perrengue no aeroporto. Confira:

Irlanda:

1-Turistas podem entrar sem quarentena em hotel se tiverem sido completamente vacinados com Pfizer, sete dias antes da viagem; pela Moderna e Janssen, há 14 dias; e pela AstraZeneca, 15 dias;

2-É preciso ter passaporte em dia;

3-Não é necessário o visto para entrar no país, o qual dá a permissão de permanecer 90 dias em solo Irlandês;

4- Se ficar mais de 90 dias na Irlanda, como estudante, será necessário requerie a emissão de um visto, o qual permite estudar e trabalhar;

5- Necessário ter seguro de saúde para cobrir todo tempo da sua estadia no país.

Canadá:

1- Certificado de vacinação: É necessário que esteja 100% concluído, com as vacinas: AstraZeneca (incluindo a Covishield, fabricada no Brasil), Janssen, Pfizer e Moderna. A Coronavac ainda não é aceita;

2- O brasileiro deve aguardar 14 dias após ser vacinado para ir ao Canadá;

3- Apresentar teste negativo PCR ou molecular para covid-19, realizado até 72 horas antes do embarque;

4- Visto para o Canadá;

5- Preencher um formulário do ArriveCan , portal gratuito e online do governo do Canadá que coleta informações obrigatórias de viagem para pessoas que chegam internacionalmente no Canadá.

Quer viajar para a Irlanda e /ou Canadá e sem passar perrengue no país?! Siga as dicas acima e prepare as suas malas, a TravelMate te proporciona planos de viagens para destinos incríveis! Saiba mais aqui!

Sobre a TravelMate

Criada há 19 anos, a TravelMate tem como objetivo promover a educação internacional, por meio de vários programas de intercâmbio que atendem pessoas em todas as fases da vida. O foco está em proporcionar segurança, atendimento e suporte durante toda a vivência desse intercambista em outro país. Como única rede de franquias de intercâmbio e turismo comandada por Alexandre Argenta e Eduardo Heidemann, toda a equipe, das 50 unidades do Brasil, são treinadas regularmente para promover qualidade de vida aos que embarcam com a TravelMate e para que a experiência de trabalhar na TM seja satisfatória para todos(a). Foram mais de 25 mil vidas transformadas pela rede TravelMate, 25 mil projetos tirados do papel e 25 mil embarques para o exterior. A rede ainda é associada da Belta – Associação das Agências de Intercâmbio do Brasil- que existe há 26 anos e é a única associação que tem como foco certificar com o Selo Belta agências confiáveis no setor de intercâmbio, por meio de um processo cuidadoso de análise financeira, técnica e ética das agências. Atualmente, as agências especializadas Selo Belta representam 75% do mercado de educação internacional.

Crédito: Unsplash

Deixe um comentário