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1º hotel brasileiro adaptado para a pandemia tem novo conselheiro com vasta experiência nos mercados nacional e internacional

Claudio Alexandre de Souza, com passagens pelo Blue Tree Park Angra dos Reis (RJ), Costa do Sauípe (BA) e Rio Quente Resorts (GO), estará à frente da área de inovação da Macna Hotels

Por: Infinita Comunicação

Reconhecido como o primeiro hotel brasileiro a se adaptar integralmente para a pandemia (25 de março de 2020), o Vivenzo Savassi acaba de reforçar o seu time com a contratação de um dos profissionais mais experientes do setor de turismo, Claudio Alexandre de Souza, professor com pós-doutorado em consumo responsável para clientes de meio de hospedagem pela Universidade de Quebec em Montreal.

Com mais de 30 anos de mercado, Claudio de Souza desempenhará o papel de conselheiro de inovação na Macna Hotels, startup estruturada como uma S.A que administra o Vivenzo Savassi. Sua expertise em turismo e hotelaria no Brasil e em países como Canadá, Inglaterra, Espanha e Nova Zelândia, contribuirá para desenvolver e fortalecer as marcas da Macna como negócios inovadores e disruptivos que promovem experiências únicas aos clientes.       

Em cargos de liderança, o profissional tem passagens pelo Blue Tree Park Angra dos Reis (RJ), Costa do Sauípe (BA), Rio Quente Resorts (GO), Circuito Turístico Águas do Cerrado (MG), Senac Foz do Iguaçu (PR), e atuou como presidente e diretor do Uberlândia Convention and Visitors Bureau (MG).

Sobre o Vivenzo Savassi:

Reconhecido como o primeiro hotel brasileiro a se adaptar integralmente para a pandemia, o Vivenzo Savassi adotou um protocolo inédito e rigoroso de biossegurança. Quando o setor ainda não dava sinais de como iria se ajustar a essa iminente realidade no Brasil, Frederico Amaral, fundador e CEO da Macna Digital Hotels – rede da qual o Vivenzo Savassi faz parte – se reuniu com o comitê da administradora e aperfeiçoou protocolos de higienização que já eram um diferencial do hotel. Para isso, foram investidos mais de R$ 200 mil e a partir do dia 25 de março de 2020 o Vivenzo passou a operar com o PEP (Protocolo Especial para a Pandemia), preservando ainda todos os postos de trabalho. Entre as principais particularidades adotadas desde então:

  • Antes de entrar no hotel, o capitão porteiro, que fica na calçada, instrui o hóspede a desinfetar a sola do sapato em um tapete com produto hospitalar;
  • Check-in e check-out são feitos virtualmente pelo totem da recepção;
  • Na entrada, os hóspedes encontram luvas e máscara descartáveis para se dirigir ao quarto, bem como dispenser de álcool em gel;
  • Os hóspedes utilizam um elevador exclusivo, não têm contato com os colaboradores – estes trabalham paramentados com EPIs, fazem regularmente testes para Covid-19 e ficam em um andar exclusivo;
  • Os serviços de alimentação e bebidas são entregues na porta do quarto após rigoroso processo de manipulação, cujos suprimentos passam por um processo de higienização com sanitizantes e desinfectantes próprios para alimentos;
  • Assim que o quarto é desocupado, ele fica em quarentena de desinfecção por 72 horas;
  • Cada equipe da governança é responsável por apenas uma função para evitar contaminação cruzada. Troca e higienização rigorosa de 100% do enxoval, limpeza padrão hospitalar dos apartamentos e limpeza do filtro de ar condicionado a cada check-out.
  • Presença de três enfermeiras intensivistas e dois psicólogos;
  • Disponibilidade de quartos reduzida pela metade a fim de se adequar ao protocolo.

Durante a pandemia, Vivenzo inaugurou delivery do seu restaurante

Tendo a inovação em seu DNA, o Vivenzo Savassi inaugurou em julho de 2020 seu delivery, via Rappi, com cardápio diversificado que contempla também pratos vegetarianos, veganos e para intolerantes à lactose. São entregues em embalagens exclusivas, que não colocam a saúde dos consumidores em risco, e são aprovadas pela agência reguladora norte-americana Food and Drug Administration (FDA). Assinado pelo gerente de A&B do estabelecimento e sushiman, Eduardo Campos, o menu prioriza insumos frescos e de qualidade, sem conservantes e sem condimentos industrializados, fornecidos por produtores locais. Pelo delivery também é possível encontrar no Empório Vivenzo queijos, embutidos, jamóns e geleias premium produzidos de forma artesanal pelos melhores fornecedores do país, entre eles, Fazenda Granparma, Salamanca e Minas Gourmet, vendidos em BH com exclusividade pelo Vivenzo.    

Hotel Vivenzo Savassi:

Rua Antônio de Albuquerque, 54, Funcionários, Belo Horizonte/MG

(31) 3167-0000, reservas@hotelvivenzo.com.br

@hotelvivenzo, www.hotelvivenzo.com.br

Delivery: https://www.rappi.com.br/restaurantes/hotel-vivenzo-savassi  

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